Luísa Peres, velejadora do CVVC - Clube de Vela de Viana do Castelo, com estatuto de alto rendimento desportivo, vai representar Portugal na classe ILCA6, na semana olímpica francesa, de 20 a 27 de abril, com qualificação para os jogos olímpicos de Paris 2024.
No podcast “Ágora – Cultura e Desporto do Porto” Luísa admite nunca ter pensado chegar ao chegou e tinha apenas 4 anos quando numa brincadeira foi experimentar a modalidade porque “achava super giro”.
“Adoro estar no mar, é uma liberdade diferente dos ue estar a andar de bicicleta, a correr ou jogar ténis…é diferente, é mais natural.”
“Agora é como se fosse a minha profissão e as coisas mudam.” Aquilo que acreditara ser só um sonho, participar nos jogos olímpicos, passou a realidade.
Luísa de 20 anos, é bicampeã na classe ILCA 6 e já representou a bandeira nacional no campeonato do mundo de vela, na classe Snipe, em Miami de 2 de janeiro a dia 7 janeiro, domingo, em Miami.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.