Logo
Regional

Luís Trigacheiro, Pedro Abrunhosa, Lena d’Agua, Miguel Araújo, Os Quatro e Meia e Dillaz vão atuar em Cerveira

5 Maio, 2025 | 9:55
Partilhar
Pedro Xavier
3 min. leitura

Os próximos meses prometem ser agitados no concelho de Vila Nova de Cerveira com propostas culturais para todos os gostos e idades, apostando no que de melhor há a nível nacional. Entre 10 de maio e 1 de agosto, a Câmara Municipal dinamiza sete concertos e um espetáculo de magia que transcende o ordinário. 

Com uma programação diversificada e consistente, os eventos decorrem maioritariamente no dinâmico Palco das Artes e alguns no Auditório Municipal.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, “a aposta contínua na cultura como motor de desenvolvimento local é uma das grandes prioridades deste executivo, pois Cerveira tem tudo para continuar a afirmar-se como um polo cultural de referência”. “Os próximos meses serão marcados por uma programação intensa e diversificada, pensada para envolver toda a comunidade e atrair novos públicos. Queremos que cada iniciativa – um concerto, uma mostra de artesanato, uma recriação histórica ou um espetáculo de rua – seja vivida como uma experiência enriquecedora e memorável”, assegura Rui Teixeira, acrescentando: “Estamos a trabalhar com visão para consolidar esta imagem e reforçar a atratividade do concelho, em linha com a nossa missão de criar um território mais dinâmico, inclusivo e criativo”.

Programação:

  • O primeiro concerto está agendado para 10 de maio, 21h30, no Palco das Artes, com o músico, maestro, pianista e compositor Rui Massena. O artista português gosta de olhar a música como um todo, sem distinção e una, uma vibração que embala o mundo, por isso, cada vez que se senta ao piano, é um homem com uma orquestra dentro de si.
  • Para 17 maio, também às 21h30, o Palco das Artes acolhe um espetáculo de magia único “Aporia” com Rúben Félix. Trata-se de uma Jornada Mágica de Conexão Humana, um espetáculo de magia que transcende o ordinário, explorando os laços invisíveis que nos unem. Inspirado em John Donne, este show promete desafiar a sua perceção da realidade.
  • Segue-se a 24 maio, concerto de Luís Trigacheiro, no Palco das Artes, às 21h30. O artista está a trilhar um caminho de autenticidade e, o seu segundo álbum, é mais um passo firme na sua carreira, mostrando a sua voz ímpar, a sua capacidade interpretativa única e a capacidade de comunicar profundamente com o público
  • Para 6 de junho, Pedro Abrunhosa sobe ao Palco das Artes, pelas 21h30. Viajante, escritor, homem de palco por excelência, Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita através de canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas, adágios a que o Autor nos habituou desde sempre.
  • Em julho, o Cerveira ao Piano 2025 apresenta dois concertos singulares: no dia 4, às 21h30, no Palco das Artes, Lena d’Agua & Benjamim, um espetáculo especial, em duo, com a maior diva da Pop Portuguesa, Lena d’Agua, e o aclamado músico Benjamim, e que consiste numa viagem pelas quase cinco décadas da sua prestigiada carreira. No dia 5, pelas 21h30, no Auditório Municipal, o músico, cantor, compositor e letrista Português Miguel Araújo, autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do séc. XXI: Anda Comigo Ver os Aviões, Os Maridos das Outras, Quem És Tu Miúda, Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), Pica do Sete, Dona Laura, Balada Astral, entre outros.
  • Para 18 julho, 21h30, está agendado o concerto d’ Os Quatro e Meia no Auditório Municipal, banda composta por seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz).
  • E para o dia 1 de agosto, o Município de Vila Nova de Cerveira reafirma o conceito de Concerto da Juventude, este ano com a atuação de Dillaz, rapper e produtor português que ganhou reconhecimento no contexto do hip-hop português, tornando-se uma figura proeminente dentro desse cenário musical. A partir das 00h00, no Recinto das Festas Concelhias.

Os concertos d’ Os Quatro e Meia e de Dillaz são gratuitos.

Os restantes espetáculos têm um valor associado de 5 euros, à exceção de Pedro Abrunhosa cuja entrada se fixa nos 10 euros.

Os bilhetes estarão disponíveis no dia anterior e no próprio dia do concerto, entre as 09h00 e as 21h30, no Palco das Artes. A venda está sujeita à lotação do espaço.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 18 Dezembro, 2025

Corrida São Silvestre de Viana do Castelo bate recorde com 3.000 inscritos

Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.

Desporto 17 Dezembro, 2025

Santa Luzia e Freixo já conhecem adversários da Taça de Portugal Feminina de Futsal

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.

Música 17 Dezembro, 2025

Jarojupe atuam esta sexta-feira nos Paços do Concelho de Viana do Castelo

A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe primeira Assembleia Intermunicipal da AMPV após eleições

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.