Os próximos meses prometem ser agitados no concelho de Vila Nova de Cerveira com propostas culturais para todos os gostos e idades, apostando no que de melhor há a nível nacional. Entre 10 de maio e 1 de agosto, a Câmara Municipal dinamiza sete concertos e um espetáculo de magia que transcende o ordinário.
Com uma programação diversificada e consistente, os eventos decorrem maioritariamente no dinâmico Palco das Artes e alguns no Auditório Municipal.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, “a aposta contínua na cultura como motor de desenvolvimento local é uma das grandes prioridades deste executivo, pois Cerveira tem tudo para continuar a afirmar-se como um polo cultural de referência”. “Os próximos meses serão marcados por uma programação intensa e diversificada, pensada para envolver toda a comunidade e atrair novos públicos. Queremos que cada iniciativa – um concerto, uma mostra de artesanato, uma recriação histórica ou um espetáculo de rua – seja vivida como uma experiência enriquecedora e memorável”, assegura Rui Teixeira, acrescentando: “Estamos a trabalhar com visão para consolidar esta imagem e reforçar a atratividade do concelho, em linha com a nossa missão de criar um território mais dinâmico, inclusivo e criativo”.
Programação:
Os concertos d’ Os Quatro e Meia e de Dillaz são gratuitos.
Os restantes espetáculos têm um valor associado de 5 euros, à exceção de Pedro Abrunhosa cuja entrada se fixa nos 10 euros.
Os bilhetes estarão disponíveis no dia anterior e no próprio dia do concerto, entre as 09h00 e as 21h30, no Palco das Artes. A venda está sujeita à lotação do espaço.

Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.