Os próximos meses prometem ser agitados no concelho de Vila Nova de Cerveira com propostas culturais para todos os gostos e idades, apostando no que de melhor há a nível nacional. Entre 10 de maio e 1 de agosto, a Câmara Municipal dinamiza sete concertos e um espetáculo de magia que transcende o ordinário.
Com uma programação diversificada e consistente, os eventos decorrem maioritariamente no dinâmico Palco das Artes e alguns no Auditório Municipal.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, “a aposta contínua na cultura como motor de desenvolvimento local é uma das grandes prioridades deste executivo, pois Cerveira tem tudo para continuar a afirmar-se como um polo cultural de referência”. “Os próximos meses serão marcados por uma programação intensa e diversificada, pensada para envolver toda a comunidade e atrair novos públicos. Queremos que cada iniciativa – um concerto, uma mostra de artesanato, uma recriação histórica ou um espetáculo de rua – seja vivida como uma experiência enriquecedora e memorável”, assegura Rui Teixeira, acrescentando: “Estamos a trabalhar com visão para consolidar esta imagem e reforçar a atratividade do concelho, em linha com a nossa missão de criar um território mais dinâmico, inclusivo e criativo”.
Programação:
Os concertos d’ Os Quatro e Meia e de Dillaz são gratuitos.
Os restantes espetáculos têm um valor associado de 5 euros, à exceção de Pedro Abrunhosa cuja entrada se fixa nos 10 euros.
Os bilhetes estarão disponíveis no dia anterior e no próprio dia do concerto, entre as 09h00 e as 21h30, no Palco das Artes. A venda está sujeita à lotação do espaço.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.