Os próximos meses prometem ser agitados no concelho de Vila Nova de Cerveira com propostas culturais para todos os gostos e idades, apostando no que de melhor há a nível nacional. Entre 10 de maio e 1 de agosto, a Câmara Municipal dinamiza sete concertos e um espetáculo de magia que transcende o ordinário.
Com uma programação diversificada e consistente, os eventos decorrem maioritariamente no dinâmico Palco das Artes e alguns no Auditório Municipal.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, “a aposta contínua na cultura como motor de desenvolvimento local é uma das grandes prioridades deste executivo, pois Cerveira tem tudo para continuar a afirmar-se como um polo cultural de referência”. “Os próximos meses serão marcados por uma programação intensa e diversificada, pensada para envolver toda a comunidade e atrair novos públicos. Queremos que cada iniciativa – um concerto, uma mostra de artesanato, uma recriação histórica ou um espetáculo de rua – seja vivida como uma experiência enriquecedora e memorável”, assegura Rui Teixeira, acrescentando: “Estamos a trabalhar com visão para consolidar esta imagem e reforçar a atratividade do concelho, em linha com a nossa missão de criar um território mais dinâmico, inclusivo e criativo”.
Programação:
Os concertos d’ Os Quatro e Meia e de Dillaz são gratuitos.
Os restantes espetáculos têm um valor associado de 5 euros, à exceção de Pedro Abrunhosa cuja entrada se fixa nos 10 euros.
Os bilhetes estarão disponíveis no dia anterior e no próprio dia do concerto, entre as 09h00 e as 21h30, no Palco das Artes. A venda está sujeita à lotação do espaço.

Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.
O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O Santa Luzia FC enfrenta este sábado, 20 de dezembro, o FC Águias de Santa Marta num dos jogos mais aguardados da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard. A partida, marcada para as 20h00, realiza-se no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel.
Viana do Castelo celebra o reconhecimento do seu festival de jazz mais emblemático. O Festival VIANA JAZZ, que há 35 anos promove a música jazz na cidade, foi nomeado em três categorias na 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha.
O inverno começa oficialmente este domingo em Portugal continental, trazendo consigo céu muito nublado, aguaceiros — por vezes acompanhados de granizo e trovoada —, especialmente nas regiões Norte e Centro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).