Luís Represas, Tim, dos Xutos e Pontapés, e o maestro Vitorino d’ Almeida participam nas comemorações dos 10 anos do conservatório de música e dança de Arcos de Valdevez.
O programa comemorativo, apresentado em conferência de imprensa no conservatório de música e Dança em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, inclui vários concertos e outras iniciativas, arrancando no dia 26 e terminando em 07 de setembro.
O primeiro momento da programação acontece já no próximo dia 26, na Casa das Artes.
Designado “Conversas na Escola”, juntará em palco o músico Luís Represas, o comentador político Luís Marques Mendes e a atriz Sofia Nicholson, “para debater a importância da música na educação e na capacidade de influenciar positivamente o desenvolvimento de crianças e jovens”.
Para dia 22 de abril está prevista a iniciativa “Quase Abril”, na qual participará o maestro Vitorino d’Almeida.
Tim, o vocalista dos Xutos & Pontapés, participará em um concerto de verão que assinalará o final de ano no conservatório de música e dança.
“É uma data importante que não poderia deixar de ser assinalada. Nada melhor do que contar com um cartaz repleto de momentos únicos. Ao longo destes 10 anos de conservatório houve um crescimento significativo do número de alunos e da forma como se ensinam as artes”, afirmou o presidente do conservatório, Nuno Brito.
Segundo o responsável, “Arcos de Valdevez passou a ter ensino artístico, uma forma de aprendizagem que só acrescenta valores e capacidades aos alunos”.
Atualmente, o conservatório de música e dança tem 224 alunos, 91 dos quais no regime de ensino articulado com o agrupamento de escolas de Valdevez.
“As artes e a cultura em territórios de interior são fundamentais para aproximar as crianças e jovens destes setores e dar-lhes a oportunidade de, nas suas terras, terem acesso, por exemplo, ao ensino de música, dança e teatro”, frisou Nuno Brito.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.