Logo
Música

Luís Represas, Tim e Vitorino d’ Almeida nos 10 anos do conservatório de Arcos de Valdevez

13 Janeiro, 2024 | 14:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Luís Represas, Tim, dos Xutos e Pontapés, e o maestro Vitorino d’ Almeida participam nas comemorações dos 10 anos do conservatório de música e dança de Arcos de Valdevez.

O programa comemorativo, apresentado em conferência de imprensa no conservatório de música e Dança em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, inclui vários concertos e outras iniciativas, arrancando no dia 26 e terminando em 07 de setembro.

O primeiro momento da programação acontece já no próximo dia 26, na Casa das Artes.

Designado “Conversas na Escola”, juntará em palco o músico Luís Represas, o comentador político Luís Marques Mendes e a atriz Sofia Nicholson, “para debater a importância da música na educação e na capacidade de influenciar positivamente o desenvolvimento de crianças e jovens”.

Para dia 22 de abril está prevista a iniciativa “Quase Abril”, na qual participará o maestro Vitorino d’Almeida.

Tim, o vocalista dos Xutos & Pontapés, participará em um concerto de verão que assinalará o final de ano no conservatório de música e dança.

“É uma data importante que não poderia deixar de ser assinalada. Nada melhor do que contar com um cartaz repleto de momentos únicos. Ao longo destes 10 anos de conservatório houve um crescimento significativo do número de alunos e da forma como se ensinam as artes”, afirmou o presidente do conservatório, Nuno Brito.

Segundo o responsável, “Arcos de Valdevez passou a ter ensino artístico, uma forma de aprendizagem que só acrescenta valores e capacidades aos alunos”.

Atualmente, o conservatório de música e dança tem 224 alunos, 91 dos quais no regime de ensino articulado com o agrupamento de escolas de Valdevez.

“As artes e a cultura em territórios de interior são fundamentais para aproximar as crianças e jovens destes setores e dar-lhes a oportunidade de, nas suas terras, terem acesso, por exemplo, ao ensino de música, dança e teatro”, frisou Nuno Brito.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 28 Dezembro, 2025

Janeiro de 2025 marca acontecimentos históricos no Alto Minho

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.

Nacional 28 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara a maior passagem de ano do norte de Portugal

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Valenciano e Ponte da Barca assumem liderança na Primeira Divisão AF Viana do Castelo

A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.

Desporto 28 Dezembro, 2025

AFVC: Távora fecha 2025 no topo da tabela classificativa da 2ª Divisão Distrital

A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Mónica Silva faz história com quarto triunfo consecutivo na São Silvestre de Viana do Castelo

A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.

Internacional 28 Dezembro, 2025

Morreu Brigitte Bardot, ícone do cinema francês

A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.

Regional 28 Dezembro, 2025

Lourear a Pevide 2025 reforça Ponte de Lima como referência da enogastronomia regional

A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.