A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Luís Nobre, atual presidente da autarquia, que assumiu funções em 2021, “tem sido amplamente reconhecido pelo trabalho desenvolvido em áreas como a sustentabilidade, o desenvolvimento económico e a melhoria das condições de vida no concelho. A recandidatura reflete a confiança no percurso realizado até agora e no compromisso de dar continuidade ao projeto iniciado neste mandato”, enaltece a Comissão Política da Concelhia vianense do Partido Socialista.
Entre as prioridades apresentadas para o futuro, destaca-se a afirmação de Viana do Castelo como um território seguro e estável, com foco no investimento, na habitação e na educação, procurando assegurar respostas adequadas às necessidades dos vianenses. Outro eixo estratégico inclui o reforço das políticas de inclusão, tanto a nível intergeracional como intercultural, de forma a integrar plenamente a diversidade presente no concelho.

Adicionalmente, Luís Nobre destacou a importância de consolidar as infraestruturas e fortalecer o papel de Viana do Castelo como um território com projeção internacional, aproveitando o trabalho já desenvolvido e apostando na captação de novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Luís Nobre manifestou o agradecimento pela de confiança da Comissão Política e renovou o compromisso de continuar a servir os vianenses com dedicação e entusiasmo “Aceito esta responsabilidade com enorme sentido de dever e com a certeza de que juntos conseguiremos construir um futuro ainda mais promissor para Viana do Castelo”, afirmou.
A recandidatura reforça a unidade do partido em torno de Luís Nobre e evidencia as prioridades estratégicas para garantir o crescimento sustentável e inclusivo do concelho nos próximos anos.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.