A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Luís Nobre, atual presidente da autarquia, que assumiu funções em 2021, “tem sido amplamente reconhecido pelo trabalho desenvolvido em áreas como a sustentabilidade, o desenvolvimento económico e a melhoria das condições de vida no concelho. A recandidatura reflete a confiança no percurso realizado até agora e no compromisso de dar continuidade ao projeto iniciado neste mandato”, enaltece a Comissão Política da Concelhia vianense do Partido Socialista.
Entre as prioridades apresentadas para o futuro, destaca-se a afirmação de Viana do Castelo como um território seguro e estável, com foco no investimento, na habitação e na educação, procurando assegurar respostas adequadas às necessidades dos vianenses. Outro eixo estratégico inclui o reforço das políticas de inclusão, tanto a nível intergeracional como intercultural, de forma a integrar plenamente a diversidade presente no concelho.

Adicionalmente, Luís Nobre destacou a importância de consolidar as infraestruturas e fortalecer o papel de Viana do Castelo como um território com projeção internacional, aproveitando o trabalho já desenvolvido e apostando na captação de novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Luís Nobre manifestou o agradecimento pela de confiança da Comissão Política e renovou o compromisso de continuar a servir os vianenses com dedicação e entusiasmo “Aceito esta responsabilidade com enorme sentido de dever e com a certeza de que juntos conseguiremos construir um futuro ainda mais promissor para Viana do Castelo”, afirmou.
A recandidatura reforça a unidade do partido em torno de Luís Nobre e evidencia as prioridades estratégicas para garantir o crescimento sustentável e inclusivo do concelho nos próximos anos.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.