A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Luís Nobre, atual presidente da autarquia, que assumiu funções em 2021, “tem sido amplamente reconhecido pelo trabalho desenvolvido em áreas como a sustentabilidade, o desenvolvimento económico e a melhoria das condições de vida no concelho. A recandidatura reflete a confiança no percurso realizado até agora e no compromisso de dar continuidade ao projeto iniciado neste mandato”, enaltece a Comissão Política da Concelhia vianense do Partido Socialista.
Entre as prioridades apresentadas para o futuro, destaca-se a afirmação de Viana do Castelo como um território seguro e estável, com foco no investimento, na habitação e na educação, procurando assegurar respostas adequadas às necessidades dos vianenses. Outro eixo estratégico inclui o reforço das políticas de inclusão, tanto a nível intergeracional como intercultural, de forma a integrar plenamente a diversidade presente no concelho.

Adicionalmente, Luís Nobre destacou a importância de consolidar as infraestruturas e fortalecer o papel de Viana do Castelo como um território com projeção internacional, aproveitando o trabalho já desenvolvido e apostando na captação de novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Luís Nobre manifestou o agradecimento pela de confiança da Comissão Política e renovou o compromisso de continuar a servir os vianenses com dedicação e entusiasmo “Aceito esta responsabilidade com enorme sentido de dever e com a certeza de que juntos conseguiremos construir um futuro ainda mais promissor para Viana do Castelo”, afirmou.
A recandidatura reforça a unidade do partido em torno de Luís Nobre e evidencia as prioridades estratégicas para garantir o crescimento sustentável e inclusivo do concelho nos próximos anos.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.