Logo
Regional

Luís Nobre quer “criar um ambiente acolhedor” para atividades e empresas tecnológicas

9 Fevereiro, 2023 | 16:21
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assumiu hoje a vontade de “criar um ambiente acolhedor” para “todas as atividades em torno da tecnologia, para as empresas tecnológicas e para os serviços partilhados”.

Na sessão de abertura do Roteiro INCoDe.2030 – “Tecnologias Disruptivas”, que decorreu no Centro Cultural de Viana, o autarca referiu querer fazer parte “deste ecossistema nacional disruptivo e fazê-lo acontecer a nível local”.

Luís Nobre afirmou que “queremos ser um agente ativo e efetivo desta mudança tão importante”, afirmando que, para isso, “estabelecemos, no nosso exercício autárquico, um pelouro da Inovação Digital, o que demonstra esta nossa vontade e o nosso compromisso com o digital e com as tecnologias”.

Já a Coordenadora Geral do INCoDe.2030, Luísa Ribeiro Lopes, sublinhou que “o exercício pleno da cidadania só se faz se as pessoas tiverem competências digitais já que, hoje em dia, quem não está no digital, está excluído”. “Esta acaba por ser também uma exclusão social, pelo que o nosso objetivo é formar todos para o digital”, realçou.

No âmbito do desenvolvimento de competências digitais, de capacitação e qualificação, numa perspetiva transversal a todos os programas de integração de género, o programa Roteiro INCoDe.2030, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, promoveu hoje um roteiro dedicado às “Tecnologias Disruptivas” na capital do Alto Minho.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.

Nacional 23 Maio, 2024

Ilha Terceira regista sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado esta madrugada na Terceira, nos Açores, um evento que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha desde junho de 2022, foi hoje anunciado.

Cultura 23 Maio, 2024

Roberto Carlos vai dar concerto em Braga

O cantor brasileiro Roberto Carlos, com mais de 60 anos de carreira, vai dar três concertos em Portugal entre setembro e outubro.