O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, apresentou, em reunião do executivo, a nova distribuição de áreas funcionais pelos vereadores que compõem a governação municipal.
 
 Luís Nobre mantém sob a sua alçada as áreas de Administração Financeira, Obras Públicas e Reabilitação Urbana, Internacionalização, Coesão Territorial, Desenvolvimento Económico e Turismo.
O vereador Manuel Vitorino ficará responsável pelos pelouros da Educação, Ciência e Conhecimento e Cultura, enquanto a vereadora Carlota Borges assumirá as áreas da Coesão Social, Habitação, Juventude e Serviços Urbanos.
Já o vereador Ricardo Rego passará a tutelar a Administração Geral, Transição Digital e Inovação, Desporto, Recursos Humanos e Promoção da Saúde.
Por sua vez, a vereadora Fabíola Oliveira terá a seu cargo o Planeamento e Gestão Urbanística, Proteção Civil, Ambiente, Transição Climática e Mobilidade.
Com esta nova organização, o executivo liderado por Luís Nobre pretende reforçar a coordenação entre as diferentes áreas estratégicas e dar continuidade ao trabalho de modernização e desenvolvimento do concelho.
 
  Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.
 
  O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será palco este sábado, às 17h00, de um dos jogos mais aguardados da 9.ª jornada da Liga Feminina Placard, com o Santa Luzia FC a receber o SL Benfica. A partida terá transmissão em direto no Canal 11.
 
  A Câmara Municipal de Viana do Castelo esclareceu hoje dúvidas sobre o acesso do público e da comunicação social às reuniões do órgão municipal, após declarações recentes do vereador eleito pelo CHEGA, Eduardo Teixeira.
 
  Três nomes históricos da Associação de Futebol de Viana do Castelo foram homenageados numa cerimónia marcada pela emoção e gratidão. Jorge Sárria, antigo presidente da AFVC, e Fernando Costa Lima e Gomes Ribeiro receberam distinções especiais pelo contributo de uma vida dedicada à causa associativa.
 
  Docentes e estudantes do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) estiveram esta sexta-feira em várias escolas do Alto Minho para promover a literacia financeira junto de jovens do ensino básico e secundário.
 
  O Município de Caminha reforçou a sua aposta na gestão sustentável de resíduos com a aquisição de uma nova viatura elétrica dedicada à recolha de biorresíduos, num investimento de 68 mil euros (acrescido de IVA). Esta aquisição surge no âmbito do programa RecolhaBio, do Fundo Ambiental, ao qual o município apresentou uma candidatura bem-sucedida.
 
  A ACCIONA foi adjudicada com a operação e manutenção de doze estações de tratamento de águas residuais (ETAR) no Alto Minho Interior, num contrato de 11,78 milhões de euros com duração de sete anos, com possibilidade de prorrogação por mais três.