Logo
Regional

Luís Nobre considera que o IPVC é o “maior fator de promoção territorial” do Alto Minho

15 Maio, 2023 | 17:31
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, referiu hoje que a história “rica e intensa” do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) fazem da instituição de ensino superior “o maior fator de promoção territorial” do Alto Minho.

Na Sessão Solene do 37º aniversário do IPVC, que aconteceu no Auditório Prof. Lima de Carvalho, o autarca referiu que “no ano passado, considerei o Politécnico o maior projeto de coesão social e territorial do Alto Minho, mas acrescento que é também o maior fator de promoção do nosso território”.

“Esse mérito foi vosso, concretizado por vocês, servindo os agentes do território. Foram 37 anos de uma história rica e intensa que nos deixam tranquilos em relação à projeção futura da região”, frisou ainda, reconhecendo “o trabalho e competência” nestes 37 anos.

Já o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, afirmou que “cada aniversário é uma prova evidente do crescimento e força do IPVC e este é o momento do reconhecimento aos professores, à equipa técnica, ao pessoal não docente e aos nossos alunos”. “Queremos formar técnicos competentes e cidadãos plenos”, vaticinou.

O responsável referiu o “anseio antigo” que é a alteração da denominação dos politécnicos, ambicionando ser Universidade Politécnica e não receando “as exigências que essa alteração trará”.

Também a presidente do Conselho Geral do IPVC, Rosário Barros, afirmou que “muito temos para louvar e memorar”, sempre “ao serviço do desenvolvimento da pessoa e da sociedade”. “Hoje em dia, o IPVC é reconhecido nacional e internacionalmente pela sua qualidade de formação e investigação”, indicou.

Já a presidente da Federação Académica do IPVC, Vânia Rodrigues, considerou que a instituição tem, nos últimos anos, “alcançado grande projeção e afirmação”, elogiando a “extraordinária capacidade de adaptação” e a “qualidade” dos seus integrantes.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

“Saudade” a bordo do Navio Gil Eannes

No dia 23 de março, sábado, a bordo do Navio Gil Eannes vai ser realizado um espetáculo sob o tema “Saudade”. O espetáculo está integrado na participação da Fundação Gil Eannes, na 3ª Edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, que se realiza de 16 a 30 de março.

Regional 1 Março, 2024

Alunos de Itália, Polónia e Turquia em Viana do Castelo para projeto de Erasmus +

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, recebeu esta semana alunos e professores provenientes de Itália, Polónia e Turquia que estão de visita ao concelho no âmbito do projeto Erasmus + “Protect Our Future, Please!”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.