O presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, referiu hoje que a história “rica e intensa” do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) fazem da instituição de ensino superior “o maior fator de promoção territorial” do Alto Minho.
Na Sessão Solene do 37º aniversário do IPVC, que aconteceu no Auditório Prof. Lima de Carvalho, o autarca referiu que “no ano passado, considerei o Politécnico o maior projeto de coesão social e territorial do Alto Minho, mas acrescento que é também o maior fator de promoção do nosso território”.
“Esse mérito foi vosso, concretizado por vocês, servindo os agentes do território. Foram 37 anos de uma história rica e intensa que nos deixam tranquilos em relação à projeção futura da região”, frisou ainda, reconhecendo “o trabalho e competência” nestes 37 anos.

Já o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, afirmou que “cada aniversário é uma prova evidente do crescimento e força do IPVC e este é o momento do reconhecimento aos professores, à equipa técnica, ao pessoal não docente e aos nossos alunos”. “Queremos formar técnicos competentes e cidadãos plenos”, vaticinou.
O responsável referiu o “anseio antigo” que é a alteração da denominação dos politécnicos, ambicionando ser Universidade Politécnica e não receando “as exigências que essa alteração trará”.

Também a presidente do Conselho Geral do IPVC, Rosário Barros, afirmou que “muito temos para louvar e memorar”, sempre “ao serviço do desenvolvimento da pessoa e da sociedade”. “Hoje em dia, o IPVC é reconhecido nacional e internacionalmente pela sua qualidade de formação e investigação”, indicou.

Já a presidente da Federação Académica do IPVC, Vânia Rodrigues, considerou que a instituição tem, nos últimos anos, “alcançado grande projeção e afirmação”, elogiando a “extraordinária capacidade de adaptação” e a “qualidade” dos seus integrantes.

Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.