A convite da Concelhia do PSD de Viana do Castelo e da Academia Manuel Freitas, Luís Marques Mendes vai participar numa sessão subordinada ao tema “Portugal-Que futuro?”, esta sexta feira, dia 24 de março, às 21h15, no auditório do Hotel Axis, em Viana do Castelo.
“Numa altura em que o país enfrenta uma situação económica difícil, deixando as famílias e os jovens a temer o futuro e a fazer contas à vida”, Luís Marques Mendes aceitou o desafio dos sociais democratas vianenses e juntamente com Luís Campos Ferreira participam nesta sessão que “promete responder a muitas das dúvidas dos portugueses”.
Para o presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Orlando Antunes, esta “é uma oportunidade única de se ouvir presencialmente alguém que conhece bem os meandros políticos e que tem uma opinião bem formada sobre o estado atual do país”.
“O Dr. Luís Marques Mendes é uma figura nacional de reconhecido mérito quer dentro do partido, quer fora. Acreditamos que dado o momento que vivemos em Portugal e com as dificuldades que todos sentimos diariamente, ter a oportunidade de questioná-lo sobre temas que nos afetam a todos é uma forma de partilharmos conhecimento e mesmo de aprendermos todos mais sobre o estado atual do país”, explica Orlando Antunes que deixa ainda o convite à sociedade para participar nesta sessão.
O Viana STARTS representou Viana do Castelo na Irlanda, onde participou no encontro de capacitação promovido pela European Urban Initiative (EUI), realizado em Monaghan, sob o tema “Reimagining Places: Sustainable Conservation of Ireland’s Beautiful Heritage”.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.