A convite da Concelhia do PSD de Viana do Castelo e da Academia Manuel Freitas, Luís Marques Mendes vai participar numa sessão subordinada ao tema “Portugal-Que futuro?”, esta sexta feira, dia 24 de março, às 21h15, no auditório do Hotel Axis, em Viana do Castelo.
“Numa altura em que o país enfrenta uma situação económica difícil, deixando as famílias e os jovens a temer o futuro e a fazer contas à vida”, Luís Marques Mendes aceitou o desafio dos sociais democratas vianenses e juntamente com Luís Campos Ferreira participam nesta sessão que “promete responder a muitas das dúvidas dos portugueses”.
Para o presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Orlando Antunes, esta “é uma oportunidade única de se ouvir presencialmente alguém que conhece bem os meandros políticos e que tem uma opinião bem formada sobre o estado atual do país”.
“O Dr. Luís Marques Mendes é uma figura nacional de reconhecido mérito quer dentro do partido, quer fora. Acreditamos que dado o momento que vivemos em Portugal e com as dificuldades que todos sentimos diariamente, ter a oportunidade de questioná-lo sobre temas que nos afetam a todos é uma forma de partilharmos conhecimento e mesmo de aprendermos todos mais sobre o estado atual do país”, explica Orlando Antunes que deixa ainda o convite à sociedade para participar nesta sessão.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.