O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora da Juventude, Carlota Borges e pelo Vereador da Educação, Manuel Vitorino, marcaram presença na segunda sessão do projeto municipal “Viana é Tua”, que aconteceu na biblioteca da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo de Monte da Ola. O encontro permitiu o diálogo entre o autarca e cerca de 50 alunos do 12º ano de escolaridade.
Esta iniciativa desencadeou um processo de reflexão sobre o futuro da juventude e reforçou também a participação ativa destes jovens na construção do presente e futuro de Viana do Castelo, valorizando e integrando as diversas ideias que foram surgindo ao longo da manhã.

A sessão inclui ainda um conjunto de questões que foram colocadas pelos jovens para despoletar e estimular o debate de ideias, relacionadas com a transição verde e digital, a participação e as causas da juventude, bem como a educação, o desporto, a cultura ou a habitação.

“Viana é Tua” é um projeto municipal lançado no início deste ano que visa criar um momento de diálogo entre os jovens do concelho e os decisores políticos. Para tal, Luís Nobre comprometeu-se a percorrer todas as escolas secundárias do concelho para ouvir contributos e responder a questões colocadas pelos jovens vianenses.

O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.