O espanhol Luis Angel Maté (Euskaltel-Euskadi) venceu a quarta etapa da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta, na chegada à Guarda, onde Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) reforçou a liderança da geral individual.
Maté, que já tinha vencido na Guarda em 2023, cumpriu os 164,5 quilómetros entre o Sabugal e a cidade mais alta de Portugal em 04:13.26 horas, batendo o português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), segundo a dois segundos, e o espanhol Iñigo Elosegui (Kern Pharma), terceiro a sete.
Nas contas da geral, Eulálio segue no primeiro lugar e até reforçou a vantagem para os perseguidores, com 16 segundos de vantagem para o vencedor de 2023, o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), que subiu ao segundo lugar, com Jon Agirre (Kern Pharma), agora terceiro, a 26.
Esta segunda-feira, o pelotão goza o dia de descanso, antes de voltar à estrada na terça-feira para os 176,8 quilómetros da quinta etapa, que vão ligar Penedono a Bragança.
📸Matias Novo
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.