Logo
Nacional

Lisbon Food Affair regista forte adesão de Produtores, Fabricantes e Indústria nacional e estrangeira

13 Dezembro, 2022 | 9:33
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A LISBON FOOD AFFAIR é o mais recente Marketplace nacional para as áreas do Food & Beverage, Horeca e Tecnologias para a Indústria Alimentar. Este novo evento é promovido pela Fundação AIP, e vai realizar-se entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na FIL, estando já confirmada a presença de mais de uma centena de empresas.

Com um posicionamento distintivo e com foco em três pilares – Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade –, a LISBON FOOD AFFAIR constitui uma excelente oportunidade para todo o tecido empresarial do setor agroalimentar marcar encontro com novos players, novas marcas e produtos e novas geografias de negócios.

Das empresas inscritas, 43% representam o setor Food & Beverage, 33% o canal Horeca (fornecedores de produtos e equipamentos para Hotelaria e Restauração) e 14% representam o setor do Equipamentos, Maquinaria e Tecnologias para o Setor Alimentar. Destas, 48% são novas participações em eventos do setor promovidos na FIL.

A internacionalização surge como um dos principais eixos estratégicos deste evento e procura posicionar o mercado nacional no contexto global. Esta aposta começa já a dar os seus frutos, com 16% de empresas estrangeiras confirmadas a serem provenientes da Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, França, Itália, Luxemburgo, Suécia, Perú e Polónia.

Estas empresas vão marcar presença na LISBON FOOD AFFAIR de forma direta, agrupada, ou através de representações oficiais, configurando no mercado nacional e internacional, a entrada de novas marcas e produtos agroalimentares e afins.
E como a internacionalização também se efectiva por via da procura, foram desenvolvidos contactos e convites a compradores de mercados estratégicos relevantes para Portugal, incluindo plataformas digitais (marketplaces).

Nesta seleção estão incluídos compradores de Angola, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Cabo Verde, China, Espanha, França, Marrocos, Reino Unido, Itália, EUA, Polónia e Suíça e que através de plataforma B2B, irão agendar reuniões com os respetivos expositores.

A seleção decorre de um trabalho conjunto entre as empresas já inscritas na feira, pelo AICEP – Portugal Global, pelo IAPMEI (Enterprise Europe Network – presente em 60 países), pela AHRESP, junto dos mais de 500 restaurantes portugueses espalhados pelo mundo e ainda, através de uma Agência de Internacionalização que trabalha com as maiores feiras europeias.
Entre as empresas presentes, destaque para: AVILUDO, BALDI – GRUPO JOSÉ PIMENTA MARQUES, BARRANCARNES – TRANSFORMAÇÃO ARTESANAL, CARNE MARINHOA DOP, CARNES MAGOMAR, CARNICAS MUÑOZ SANCHEZ, DEROVO, EPORIFRUTA, FRIJOBEL, FRIOPASTEL, FRUSTOCK, FRUTORBEL FRUTAS, IDG – INNOVACIÓN Y DESARROLLO GASTRONÓMICO, IMPORTACIONES CUESTA, ITALMARKET, MAKRO, NATFOOD PORTUGAL, RECHEIO, KETA FOODS, SUVITA – PROD. ALIMENTARES, ORIVÁRZEA – ORIZICULTORES DO RIBATEJO, SEL – SALSICHARIA ESTREMOCENSE, AFINOMAQ, ACTIPAGE COM. INTERNACIONAL, FAGOR INDUSTRIAL, GRESILVA, ICEL – INDÚSTRIA DE CUTELARIAS DA ESTREMADURA, IVO CUTELARIAS, NX HOTELARIA, OLITREM – INDÚSTRIA DE REFRIGERAÇÃO, ROBOT COUPE, GLOBALINOX – HOTELARIA INDUSTRIAL, FOODINTECH, MARQUE TDI – TECNOLOGIAS DE CODIFICAÇÃO, entre muitas outras.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).