Logo
Nacional

Lisbon Food Affair regista forte adesão de Produtores, Fabricantes e Indústria nacional e estrangeira

13 Dezembro, 2022 | 9:33
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A LISBON FOOD AFFAIR é o mais recente Marketplace nacional para as áreas do Food & Beverage, Horeca e Tecnologias para a Indústria Alimentar. Este novo evento é promovido pela Fundação AIP, e vai realizar-se entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na FIL, estando já confirmada a presença de mais de uma centena de empresas.

Com um posicionamento distintivo e com foco em três pilares – Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade –, a LISBON FOOD AFFAIR constitui uma excelente oportunidade para todo o tecido empresarial do setor agroalimentar marcar encontro com novos players, novas marcas e produtos e novas geografias de negócios.

Das empresas inscritas, 43% representam o setor Food & Beverage, 33% o canal Horeca (fornecedores de produtos e equipamentos para Hotelaria e Restauração) e 14% representam o setor do Equipamentos, Maquinaria e Tecnologias para o Setor Alimentar. Destas, 48% são novas participações em eventos do setor promovidos na FIL.

A internacionalização surge como um dos principais eixos estratégicos deste evento e procura posicionar o mercado nacional no contexto global. Esta aposta começa já a dar os seus frutos, com 16% de empresas estrangeiras confirmadas a serem provenientes da Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, França, Itália, Luxemburgo, Suécia, Perú e Polónia.

Estas empresas vão marcar presença na LISBON FOOD AFFAIR de forma direta, agrupada, ou através de representações oficiais, configurando no mercado nacional e internacional, a entrada de novas marcas e produtos agroalimentares e afins.
E como a internacionalização também se efectiva por via da procura, foram desenvolvidos contactos e convites a compradores de mercados estratégicos relevantes para Portugal, incluindo plataformas digitais (marketplaces).

Nesta seleção estão incluídos compradores de Angola, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Cabo Verde, China, Espanha, França, Marrocos, Reino Unido, Itália, EUA, Polónia e Suíça e que através de plataforma B2B, irão agendar reuniões com os respetivos expositores.

A seleção decorre de um trabalho conjunto entre as empresas já inscritas na feira, pelo AICEP – Portugal Global, pelo IAPMEI (Enterprise Europe Network – presente em 60 países), pela AHRESP, junto dos mais de 500 restaurantes portugueses espalhados pelo mundo e ainda, através de uma Agência de Internacionalização que trabalha com as maiores feiras europeias.
Entre as empresas presentes, destaque para: AVILUDO, BALDI – GRUPO JOSÉ PIMENTA MARQUES, BARRANCARNES – TRANSFORMAÇÃO ARTESANAL, CARNE MARINHOA DOP, CARNES MAGOMAR, CARNICAS MUÑOZ SANCHEZ, DEROVO, EPORIFRUTA, FRIJOBEL, FRIOPASTEL, FRUSTOCK, FRUTORBEL FRUTAS, IDG – INNOVACIÓN Y DESARROLLO GASTRONÓMICO, IMPORTACIONES CUESTA, ITALMARKET, MAKRO, NATFOOD PORTUGAL, RECHEIO, KETA FOODS, SUVITA – PROD. ALIMENTARES, ORIVÁRZEA – ORIZICULTORES DO RIBATEJO, SEL – SALSICHARIA ESTREMOCENSE, AFINOMAQ, ACTIPAGE COM. INTERNACIONAL, FAGOR INDUSTRIAL, GRESILVA, ICEL – INDÚSTRIA DE CUTELARIAS DA ESTREMADURA, IVO CUTELARIAS, NX HOTELARIA, OLITREM – INDÚSTRIA DE REFRIGERAÇÃO, ROBOT COUPE, GLOBALINOX – HOTELARIA INDUSTRIAL, FOODINTECH, MARQUE TDI – TECNOLOGIAS DE CODIFICAÇÃO, entre muitas outras.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.

Internacional 18 Junho, 2024

Booking.com distingue Viana do Castelo como 3ª cidade mais acolhedora do mundo

Desde 2012 que a Booking.com reconhece os destinos e alojamentos mais acolhedores. Este ano, esta avaliação parte de uma análise de cerca de 309 milhões de comentários de viajantes. Baseando-se nessa análise, Viana do Castelo foi reconhecida como a 3ª cidade mais acolhedora do mundo.