Logo
Nacional

Lisbon Food Affair regista forte adesão de Produtores, Fabricantes e Indústria nacional e estrangeira

13 Dezembro, 2022 | 9:33
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

A LISBON FOOD AFFAIR é o mais recente Marketplace nacional para as áreas do Food & Beverage, Horeca e Tecnologias para a Indústria Alimentar. Este novo evento é promovido pela Fundação AIP, e vai realizar-se entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na FIL, estando já confirmada a presença de mais de uma centena de empresas.

Com um posicionamento distintivo e com foco em três pilares – Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade –, a LISBON FOOD AFFAIR constitui uma excelente oportunidade para todo o tecido empresarial do setor agroalimentar marcar encontro com novos players, novas marcas e produtos e novas geografias de negócios.

Das empresas inscritas, 43% representam o setor Food & Beverage, 33% o canal Horeca (fornecedores de produtos e equipamentos para Hotelaria e Restauração) e 14% representam o setor do Equipamentos, Maquinaria e Tecnologias para o Setor Alimentar. Destas, 48% são novas participações em eventos do setor promovidos na FIL.

A internacionalização surge como um dos principais eixos estratégicos deste evento e procura posicionar o mercado nacional no contexto global. Esta aposta começa já a dar os seus frutos, com 16% de empresas estrangeiras confirmadas a serem provenientes da Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, França, Itália, Luxemburgo, Suécia, Perú e Polónia.

Estas empresas vão marcar presença na LISBON FOOD AFFAIR de forma direta, agrupada, ou através de representações oficiais, configurando no mercado nacional e internacional, a entrada de novas marcas e produtos agroalimentares e afins.
E como a internacionalização também se efectiva por via da procura, foram desenvolvidos contactos e convites a compradores de mercados estratégicos relevantes para Portugal, incluindo plataformas digitais (marketplaces).

Nesta seleção estão incluídos compradores de Angola, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Cabo Verde, China, Espanha, França, Marrocos, Reino Unido, Itália, EUA, Polónia e Suíça e que através de plataforma B2B, irão agendar reuniões com os respetivos expositores.

A seleção decorre de um trabalho conjunto entre as empresas já inscritas na feira, pelo AICEP – Portugal Global, pelo IAPMEI (Enterprise Europe Network – presente em 60 países), pela AHRESP, junto dos mais de 500 restaurantes portugueses espalhados pelo mundo e ainda, através de uma Agência de Internacionalização que trabalha com as maiores feiras europeias.
Entre as empresas presentes, destaque para: AVILUDO, BALDI – GRUPO JOSÉ PIMENTA MARQUES, BARRANCARNES – TRANSFORMAÇÃO ARTESANAL, CARNE MARINHOA DOP, CARNES MAGOMAR, CARNICAS MUÑOZ SANCHEZ, DEROVO, EPORIFRUTA, FRIJOBEL, FRIOPASTEL, FRUSTOCK, FRUTORBEL FRUTAS, IDG – INNOVACIÓN Y DESARROLLO GASTRONÓMICO, IMPORTACIONES CUESTA, ITALMARKET, MAKRO, NATFOOD PORTUGAL, RECHEIO, KETA FOODS, SUVITA – PROD. ALIMENTARES, ORIVÁRZEA – ORIZICULTORES DO RIBATEJO, SEL – SALSICHARIA ESTREMOCENSE, AFINOMAQ, ACTIPAGE COM. INTERNACIONAL, FAGOR INDUSTRIAL, GRESILVA, ICEL – INDÚSTRIA DE CUTELARIAS DA ESTREMADURA, IVO CUTELARIAS, NX HOTELARIA, OLITREM – INDÚSTRIA DE REFRIGERAÇÃO, ROBOT COUPE, GLOBALINOX – HOTELARIA INDUSTRIAL, FOODINTECH, MARQUE TDI – TECNOLOGIAS DE CODIFICAÇÃO, entre muitas outras.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.