O Varzim perdeu (5-3) no terreno do Limianos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, num jogo equilibrado que terminou decidido nas grandes penalidades depois de uma igualdade (2-2) após prolongamento.
A jogar em casa, o Limianos, mostrou nos primeiros minutos, a sua disposição para lutar de igual para igual com o favorito Varzim. A equipa de Ponte de Lima fez várias aproximações à grande área contrária sem criar grandes situações de aflição para a baliza de Tiago Pimenta, mas deixando dois avisos sérios aos poveiros.
Aos 24 minutos, quando o Varzim tentava sair para o ataque, Hircane pressionou o adversário, ganhou a bola junto à área poveira e assistiu Angel Gomes que na cara do guardião Tiago Pereira não teve dificuldade para inaugurar o marcador para a equipa que joga no Campeonato de Portugal (1-0).
A vantagem limiana não durou muito tempo. Aos 30`na sequencia de um livre direto lateral batido por Paulo Moreira, em zona de finalização, apareceu Julián Bonilla que atirou para o empate (1-1).
Com o jogo a ganhar vida, a equipa de Rui Carvalhal não se deixou abalar com o golo sofrido e oito minutos depois voltou à vantagem no jogo. Aos 39`cruzamento teleguiado de Ricardo Almeida da esquerda, para uma finalização exemplar, de primeira, de Cássio (2-1) sem hipóteses de defesa para o guardião poveiro.
Na segunda parte, e apesar de Vítor Paneira realizar uma tripla alteração, foi a equipa da casa a ficar perto de alargar a vantagem. O japonês Yuki ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro e Angel Gomes ficou a centímetros de desviar para o golo.
Com o tempo a passar e a equipa da Liga 3 a desesperar, eis que surge Gonçalo Pimenta para restabelecer a igualdade (2-2). A dez minutos dos 90 o defesa subiu no terreno e com um forte remate de fora da área fez um golo de belo efeito forçando o prolongamento.
No tempo extra foi o Varzim que esteve mais perto de resolver a eliminatória, mas nas grandes penalidades o Limianos foi melhor e afastou os poveiros da prova Rainha do futebol nacional.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realizou uma ação de formação especializada dirigida aos operadores da nova máquina de rastos recentemente adquirida ao abrigo do PRR – Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos.
Um grupo de moradores da freguesia de Santa Marta de Portuzelo contestou na terça-feira, no período aberto ao público da reunião de Câmara de Viana do Castelo, a instalação de uma antena de telecomunicações 5G na Rua Alto Xisto, a cerca de 100 metros de habitações.
O poder dos afetos e da empatia volta a reunir três antigos estudantes da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) com a apresentação do seu mais recente projeto artístico: Amizades inesperadas. O livro, que integra texto, música e ilustração, será oficialmente apresentado esta sexta-feira, às 21h30, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.
A cidade de Valença inaugura esta sexta-feira, 28 de novembro, às 18h00, a época natalícia com o tradicional acender das luzes de Natal. O evento terá lugar no Jardim Municipal, onde o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, e vereadores darão início ao espetáculo luminoso que promete iluminar a cidade até 6 de janeiro.
A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, uma das principais artérias de Viana do Castelo, vai estar condicionada ao trânsito durante grande parte de dezembro e início de janeiro para acolher o Mercado de Natal. A decisão foi aprovada esta terça-feira em reunião de Câmara, com votos contra dos vereadores do PSD/CDS-PP e o apoio do Chega.
O Banco Alimentar Contra a Fome volta a promover, nos dias 29 e 30 de novembro, a sua grande campanha nacional de recolha de alimentos, e o Banco Alimentar de Viana do Castelo prepara-se para mobilizar dezenas de voluntários em várias superfícies comerciais do distrito.
A quinta jornada da Liga Europa trouxe um misto de reafirmação e resistência para as equipas portuguesas. O FC Porto reencontrou o caminho das vitórias com um triunfo convincente por 3-0 sobre o Nice, enquanto o SC Braga mostrou personalidade ao arrancar um empate em Glasgow, mantendo-se em zona de apuramento direto.