O Varzim perdeu (5-3) no terreno do Limianos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, num jogo equilibrado que terminou decidido nas grandes penalidades depois de uma igualdade (2-2) após prolongamento.
A jogar em casa, o Limianos, mostrou nos primeiros minutos, a sua disposição para lutar de igual para igual com o favorito Varzim. A equipa de Ponte de Lima fez várias aproximações à grande área contrária sem criar grandes situações de aflição para a baliza de Tiago Pimenta, mas deixando dois avisos sérios aos poveiros.
Aos 24 minutos, quando o Varzim tentava sair para o ataque, Hircane pressionou o adversário, ganhou a bola junto à área poveira e assistiu Angel Gomes que na cara do guardião Tiago Pereira não teve dificuldade para inaugurar o marcador para a equipa que joga no Campeonato de Portugal (1-0).
A vantagem limiana não durou muito tempo. Aos 30`na sequencia de um livre direto lateral batido por Paulo Moreira, em zona de finalização, apareceu Julián Bonilla que atirou para o empate (1-1).
Com o jogo a ganhar vida, a equipa de Rui Carvalhal não se deixou abalar com o golo sofrido e oito minutos depois voltou à vantagem no jogo. Aos 39`cruzamento teleguiado de Ricardo Almeida da esquerda, para uma finalização exemplar, de primeira, de Cássio (2-1) sem hipóteses de defesa para o guardião poveiro.
Na segunda parte, e apesar de Vítor Paneira realizar uma tripla alteração, foi a equipa da casa a ficar perto de alargar a vantagem. O japonês Yuki ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro e Angel Gomes ficou a centímetros de desviar para o golo.
Com o tempo a passar e a equipa da Liga 3 a desesperar, eis que surge Gonçalo Pimenta para restabelecer a igualdade (2-2). A dez minutos dos 90 o defesa subiu no terreno e com um forte remate de fora da área fez um golo de belo efeito forçando o prolongamento.
No tempo extra foi o Varzim que esteve mais perto de resolver a eliminatória, mas nas grandes penalidades o Limianos foi melhor e afastou os poveiros da prova Rainha do futebol nacional.
Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.
A Webincode, parceira certificada do software de gestão Cegid PHC, promoveu uma sessão de formação no FeelViana Sport Hotel, reunindo empresas da região num encontro dedicado à inovação e à transformação digital.
O Santa Luzia FC saiu derrotado por 4-0 na deslocação ao terreno do Leões de Porto Salvo, em jogo da Liga Feminina Placard, num encontro cujo desfecho final acaba por ser excessivo face ao que se passou, sobretudo, na primeira metade.
Viana do Castelo voltou a ser palco, este domingo, de um dos maiores eventos desportivos do Alto Minho, com a realização da 27ª JSC Meia Maratona Manuela Machado - Viana Fica no Coração e da 25ª Caminhada Viana Fica no Coração.
A equipa do SC Vianense não conseguiu prolongar o bom momento das últimas semanas e perdeu (2-3), este domingo, em casa frente ao líder GD Bragança, em jogo da 16ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, disputado no Estádio Dr. José de Matos.