O Varzim perdeu (5-3) no terreno do Limianos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, num jogo equilibrado que terminou decidido nas grandes penalidades depois de uma igualdade (2-2) após prolongamento.
A jogar em casa, o Limianos, mostrou nos primeiros minutos, a sua disposição para lutar de igual para igual com o favorito Varzim. A equipa de Ponte de Lima fez várias aproximações à grande área contrária sem criar grandes situações de aflição para a baliza de Tiago Pimenta, mas deixando dois avisos sérios aos poveiros.
Aos 24 minutos, quando o Varzim tentava sair para o ataque, Hircane pressionou o adversário, ganhou a bola junto à área poveira e assistiu Angel Gomes que na cara do guardião Tiago Pereira não teve dificuldade para inaugurar o marcador para a equipa que joga no Campeonato de Portugal (1-0).
A vantagem limiana não durou muito tempo. Aos 30`na sequencia de um livre direto lateral batido por Paulo Moreira, em zona de finalização, apareceu Julián Bonilla que atirou para o empate (1-1).
Com o jogo a ganhar vida, a equipa de Rui Carvalhal não se deixou abalar com o golo sofrido e oito minutos depois voltou à vantagem no jogo. Aos 39`cruzamento teleguiado de Ricardo Almeida da esquerda, para uma finalização exemplar, de primeira, de Cássio (2-1) sem hipóteses de defesa para o guardião poveiro.
Na segunda parte, e apesar de Vítor Paneira realizar uma tripla alteração, foi a equipa da casa a ficar perto de alargar a vantagem. O japonês Yuki ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro e Angel Gomes ficou a centímetros de desviar para o golo.
Com o tempo a passar e a equipa da Liga 3 a desesperar, eis que surge Gonçalo Pimenta para restabelecer a igualdade (2-2). A dez minutos dos 90 o defesa subiu no terreno e com um forte remate de fora da área fez um golo de belo efeito forçando o prolongamento.
No tempo extra foi o Varzim que esteve mais perto de resolver a eliminatória, mas nas grandes penalidades o Limianos foi melhor e afastou os poveiros da prova Rainha do futebol nacional.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.