Realiza-se, este domingo, a 26ª e última jornada da fase regular do Campeonato de Portugal. Numa prova marcada pela emoção e pela enorme disputa aos lugares de acesso à fase de subida. Na série A três equipas, Limianos, Tirsense e Pevídem lutam pelas duas vagas que dão acesso a lutar pela subida à Liga 3.
Nesta Serie A todas as decisões serão levadas para a última jornada. Lideram, Limianos, com 44 pontos, seguidos do Tirsense, com 43. O Pevidém está no terceiro lugar com 41 pontos.
Nas contas entres primeiro e terceiro, a diferença de golos poderá ser critério fulcral, uma vez que os líderes (Limianos e Tirsense) e o Pevídem empataram nos dois confrontos entre si. Nesta escaldante jornada, os Limianos jogam no terreno do Ribeirão, último classificado, e a conquista de um ponto garante a disputa do título e a luta pela promoção.
O Tirsense, que tem mais dois pontos e desvantagem no confronto direto com o Pevidém, joga em casa do Vila Real. Já o Pevidém recebe o Camacha (4º) classificado.
Os jogos desta jornada arrancam, este domingo, às 15h00.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.