Realiza-se, este domingo, a 26ª e última jornada da fase regular do Campeonato de Portugal. Numa prova marcada pela emoção e pela enorme disputa aos lugares de acesso à fase de subida. Na série A três equipas, Limianos, Tirsense e Pevídem lutam pelas duas vagas que dão acesso a lutar pela subida à Liga 3.
Nesta Serie A todas as decisões serão levadas para a última jornada. Lideram, Limianos, com 44 pontos, seguidos do Tirsense, com 43. O Pevidém está no terceiro lugar com 41 pontos.
Nas contas entres primeiro e terceiro, a diferença de golos poderá ser critério fulcral, uma vez que os líderes (Limianos e Tirsense) e o Pevídem empataram nos dois confrontos entre si. Nesta escaldante jornada, os Limianos jogam no terreno do Ribeirão, último classificado, e a conquista de um ponto garante a disputa do título e a luta pela promoção.
O Tirsense, que tem mais dois pontos e desvantagem no confronto direto com o Pevidém, joga em casa do Vila Real. Já o Pevidém recebe o Camacha (4º) classificado.
Os jogos desta jornada arrancam, este domingo, às 15h00.
Mais de 84 mil recém-nascidos foram rastreados para a deteção de doenças raras em 2024, uma diminuição de 1.133 bebés em relação ao ano anterior, anunciou na sexta-feira o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (Insa).
Dos jogos referentes aos 16 avos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos, em Hóquei em Patins, o destaque vai para a deslocação da Juventude Viana aos Carvalhos, para defrontar, hoje às 18h00, o Clube Hóquei Carvalhos, líder da Zona Norte da 2ª divisão nacional.
Sporting e Benfica procuram suceder ao Sporting de Braga na Taça da Liga de futebol, numa final que vale mais pelo ânimo e consistência para a segunda metade da época do que pelo troféu em si.
Os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo já foram anunciados pelo Município de Ponte de Lima. Entre as várias propostas, 7 foram escolhidas através do voto dos munícipes, num mecanismo de democracia participativa que permite aos cidadãos limianos decidir como investir uma parte das verbas do Orçamento Municipal.
O ano de 2024 ultrapassou pela primeira vez os 1,5°C (graus celsius) acima do nível pré-industrial e foi também o ano mais quente de que há registos, informou o serviço europeu Copernicus.
O Municipio de Ponte de Lima continua a privilegiar iniciativas que são foco de atratividade para as famílias, concebidas e desenvolvidas mensalmente, ao sábado de manhã, com novas temáticas e com estratégias diversificadas.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) celebrou, esta quinta-feira, o seu 39.º aniversário com a apresentação de novas iniciativas que reforçam o seu papel na educação e no desenvolvimento da região.