Fernando Pimenta, duas vezes medalhado olímpico, renovou com o Benfica até 2028, anunciou o clube da Luz, com o canoísta a mostrar-se "muito feliz" por continuar a representar os 'encarnados' durante o ciclo de Los Angeles2028.
“Sem dúvida que este é um momento nostálgico, é quase como a primeira vez, porque são sempre momentos muito especiais na carreira de qualquer atleta. E, para mim, enquanto benfiquista, é sempre um prazer poder continuar a vestir o ‘manto sagrado’ em competição, e representar a maior instituição desportiva do país. É, sem dúvida, um momento muito feliz para mim”, afirmou o canoísta limiano, em declarações à BTV.
Vice-campeão olímpico em K2 1.000 metros em Londres2012, ao lado de Emanuel Silva, e bronze em Tóquio2020 em K1 1.000 metros, Fernando Pimenta chegou ao Benfica em 05 de março de 2018 e, hoje, prolongou o seu vínculo com as ‘águias’ até 2028.
“O apoio do Benfica e a aposta do clube nas modalidades e no projeto Benfica Olímpico é de realçar, porque ajuda a que muitos atletas que representam Portugal consigam ter melhores condições e consigam, até, profissionalizar-se e dedicar-se mais às suas modalidades e ao desporto”, salientou.
Aos 35 anos, o canoísta aspira a uma quinta presença em Jogos Olímpicos, contando com o apoio do Benfica na caminhada até Los Angeles2028.
“No meu caso, o Benfica também foi essa grande alavanca para o meu futuro e para as conquistas que consegui. Depois, também em termos de responsabilidade, é diferente representarmos o Benfica, pois obriga-nos a sermos muito mais diligentes e a mantermos uma disciplina também diferente, porque tudo aquilo que nós fizermos vai ter uma proporção ligada ao Benfica”, assumiu.
Porta-estandarte da Missão portuguesa na cerimónia de abertura de Paris2024, Pimenta conta com quase 150 medalhas internacionais no currículo.
“Continuem a apoiar todas as modalidades, porque o Benfica é isso mesmo, é o clube mais eclético do país, é o clube que mais aposta nas modalidades, e, por isso mesmo, conseguimos obter os resultados que o Benfica obtém”, concluiu, dirigindo-se aos adeptos benfiquistas.
Hugo van der Ding, conhecido autor da rubrica Vamos Todos Morrer, nas manhãs da Antena 3, é o convidado deste sábado, 12 de julho, pelas 18h00, das Conversas da Casa Grande, precisamente evocando a memória do escritor Aquilino Ribeiro e autor dessa obra maior da literatura portuguesa A Casa Grande de Romarigães.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou o lançamento de um segundo concurso para a construção de um centro de apoio para pessoas em situação de sem-abrigo por pelo menos 2,1 milhões de euros acrescido de IVA.
O SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores – promove o seminário "Ser Professor Hoje", subordinado ao tema Formação Inicial e Contínua como Alicerces da Profissão. O seminário acontece na sexta-feira, 11 de julho, pelas 14h00, no Auditório Professor Lima de Carvalho, da Escola Superior de Educação, de Viana do Castelo.
A EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação estreia a sua nova criação "MUDAR – um espetáculo em transformação" nos dias 11 e 12 de julho, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, com quatro sessões que encerram mais um ano letivo.
O Festival Contrasta está de volta à icónica Fortaleza de Valença para a sua quarta edição, prometendo dois dias inesquecíveis de música, cultura e paisagem. Nos dias 11 e 12 de julho de 2025, Valença volta a ser palco de um dos eventos mais aguardados do verão no Alto Minho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião ordinária, um conjunto de apoio para as juntas e uniões de freguesia para obras de construção e requalificação de equipamentos, para mobilidade, segurança e material circulantes e para requalificação urbana e de centros cívicos. Os apoios ascendem, na sua totalidade, a mais de 600 mil euros.
À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai interditar o trânsito automóvel em algumas das principais artérias do centro histórico, entre os dias 14 de julho e 5 de setembro, com o objetivo de promover a mobilidade pedonal, garantir a segurança de residentes e visitantes e proporcionar uma fruição mais plena do espaço público.