A Liga 3 prossegue este fim-de-semana com a realização da 4.ª jornada da Fase de Manutenção e Descida. Todos os encontros da Série 1 realizam-se, este sábado, pelas 15h00.
Depois de dois jogos seguidos em casa, o Sport Clube Vianense desloca-se nesta a jornada a Vila Nova de Gaia para defrontar o CF Canelas 2010.
Os outros jogos da ronda são o Fafe x AD Sanjoanense e Trofense x Anadia FC.
Recorde-se que a Fase de Manutenção e Descida é composta por 12 equipas. A Série 1 engloba as equipas que terminaram a 1.ª fase da Série A entre o quinto e o décimo lugar – Anadia FC, SC Vianense, AD Fafe, CF Canelas 2010, AD Sanjoanense e CD Trofense.
Já a Série 2 conta com as equipas que terminaram nas mesmas posições, mas na 1.ª fase da Série B – CA Pêro Pinheiro, FC Oliveira Hospital, Amora FC, Sporting CP B, Caldas SC e SU 1.º Dezembro.
De cada uma das séries descem diretamente ao Campeonato de Portugal os dois últimos classificados.
Os utentes do Centro Social e Cultural da Paróquia de Cardielos deslocaram-se esta segunda-feira ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo para apresentar as máscaras criadas para assinalar o Carnaval.
Entre 9 e 15 de fevereiro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou operações de prevenção da criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito.
O mau tempo continua a marcar presença em Portugal continental. As regiões do norte e centro vão manter-se sob chuva até quinta-feira, enquanto o sul do país permanece relativamente protegido, graças à aproximação de um anticiclone.
Viana do Castelo recebeu esta semana parceiros internacionais do projeto Brestfr, vindos de Brescia (Itália) e Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), numa masterclass dedicada à sustentabilidade e inovação, realizada a bordo do icónico Navio Gil Eannes.
O tradicional Entrudo Sopeiro volta a marcar o programa de Carnaval em Alto Minho, reunindo a população de todas as freguesias de Paredes de Coura numa celebração que alia gastronomia, convívio e animação cultural.
Ponte de Lima deu na sexta-feira, 13 de fevereiro, um passo importante para o fortalecimento do seu ecossistema empreendedor. O Município e a Startup Portugal, entidade nacional de promoção do empreendedorismo, assinaram um Memorando de Entendimento que estabelece uma parceria estratégica para apoiar startups e scaleups sediadas no concelho.
O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.