O Sporting venceu no sintético dos suíços do Young Boys por 3-1, em encontro da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa em futebol, disputado em Berna. Na mesma competição o Benfica derrotou (2-1) na Luz o Toulouse e na Pedreira o SC Braga foi derrotado (2-4) pelo Qarabag.
Na Suíça, Aurele Amenda, aos 31 minutos, na própria baliza, o sueco Viktor Gyökeres, aos 41`, de grande penalidade, e Gonçalo Inácio, aos 48`, marcaram os tentos dos ‘leões’, enquanto Filip Ugrinic apontou, aos 42`, o golo dos anfitriões, que acabaram com 10, por expulsão do guineense Mohamed Camara, aos 89.
A formação ‘verde e branca’, que será anfitriã da segunda mão, na próxima quinta-feira (22 de fevereiro), procura a quinta presença nos oitavos de final da Liga Europa, repetindo 2009/10, 2011/12, 2017/18 e 2022/23.
O Benfica bateu os franceses do Toulouse por 2-1. O argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, em duas grandes penalidades, marcou os tentos do ‘onze’ de Roger Schmidt, enquanto o dinamarquês Mikkel Desler apontou o golo dos forasteiros, aos 75.
A formação ‘encarnada’, que se desloca a França na próxima quinta-feira (22 de fevereiro) – procura a sexta presença no top 16 da Liga Europa, replicando 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2013/14 e 2018/19, sendo que perdeu as finais de 2013 e 2014.
Já o Sporting de Braga comprometeu as aspirações de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao perder 4-2 em casa com os azeris do Qarabag, na primeira mão do play-off de acesso.
Sempre em desvantagem no encontro, a equipa ‘arsenalista’ ainda chegou igualada ao intervalo, depois de Simon Banza ter igualado a um, aos 44 minutos, respondendo a um golo de Jankovic, aos 21, de grande penalidade, mas, na segunda parte, no espaço de 15 minutos, a formação azeri ameaçou a goleada, com tentos de Zoubir (54 e 69) e de Juninho (65), atenuada com o golo de João Moutinho (90+1), na conversão de uma grande penalidade.
A segunda mão da eliminatória disputa-se dentro de uma semana, no Azerbaijão.
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.