O Sporting venceu no sintético dos suíços do Young Boys por 3-1, em encontro da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa em futebol, disputado em Berna. Na mesma competição o Benfica derrotou (2-1) na Luz o Toulouse e na Pedreira o SC Braga foi derrotado (2-4) pelo Qarabag.
Na Suíça, Aurele Amenda, aos 31 minutos, na própria baliza, o sueco Viktor Gyökeres, aos 41`, de grande penalidade, e Gonçalo Inácio, aos 48`, marcaram os tentos dos ‘leões’, enquanto Filip Ugrinic apontou, aos 42`, o golo dos anfitriões, que acabaram com 10, por expulsão do guineense Mohamed Camara, aos 89.
A formação ‘verde e branca’, que será anfitriã da segunda mão, na próxima quinta-feira (22 de fevereiro), procura a quinta presença nos oitavos de final da Liga Europa, repetindo 2009/10, 2011/12, 2017/18 e 2022/23.
O Benfica bateu os franceses do Toulouse por 2-1. O argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, em duas grandes penalidades, marcou os tentos do ‘onze’ de Roger Schmidt, enquanto o dinamarquês Mikkel Desler apontou o golo dos forasteiros, aos 75.
A formação ‘encarnada’, que se desloca a França na próxima quinta-feira (22 de fevereiro) – procura a sexta presença no top 16 da Liga Europa, replicando 2009/10, 2010/11, 2012/13, 2013/14 e 2018/19, sendo que perdeu as finais de 2013 e 2014.
Já o Sporting de Braga comprometeu as aspirações de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao perder 4-2 em casa com os azeris do Qarabag, na primeira mão do play-off de acesso.
Sempre em desvantagem no encontro, a equipa ‘arsenalista’ ainda chegou igualada ao intervalo, depois de Simon Banza ter igualado a um, aos 44 minutos, respondendo a um golo de Jankovic, aos 21, de grande penalidade, mas, na segunda parte, no espaço de 15 minutos, a formação azeri ameaçou a goleada, com tentos de Zoubir (54 e 69) e de Juninho (65), atenuada com o golo de João Moutinho (90+1), na conversão de uma grande penalidade.
A segunda mão da eliminatória disputa-se dentro de uma semana, no Azerbaijão.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.