A partir de agora, o serviço de pediatria do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, tem um novo grupo de animação a "Liga do Laço". A equipa é constituída por voluntárias da Liga dos Amigos do Hospital de Viana.
Segundo uma nota nas redes sociais da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo, este grupo está responsável por “cantar, tocar, dançar, contar histórias e oferecer esculturas de balões” às crianças internadas no serviço de pediatria.
A “Liga do Laço” repetirá semanalmente a animação, com números diversificados e adaptados ao grupo etário dos doentes.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana é uma instituição de solidariedade social que desenvolve atividades para a humanização dos serviços hospitalares. Formalmente constituída em 1981, a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo assenta a sua ação em três diferentes pilares: a promoção da dádiva de sangue, o voluntariado hospital e a oferta de equipamentos hospitalares.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.