O Vitória de Guimarães empatou 2-2 na visita aos espanhóis do Betis, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência de futebol, num jogo em que esteve duas vezes em desvantagem no marcador.
No Estádio Benito Villamarín, o Betis adiantou-se no marcador com um golo de Cedric Bakambu, aos 48 minutos, mas os vimaranenses empataram por intermédio de João Mendes, aos 51. Os sevilhanos voltaram à vantagem com um tento de Isco, aos 75, mas Nélson Oliveira repôs a igualdade, aos 81.
O jogo da segunda mão dos ‘oitavos’ está agendado para o dia 13 de março, pelas 20:00, em Guimarães, com o vencedor da eliminatória a defrontar nos quartos de final a equipa que triunfar no duelo entre os polacos do Jagiellonia e os belgas do Cercle Brugge.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.