SC Vianense e CF Canelas 2010 mediram forças, este sábado, pela quarta vez esta temporada, a segunda na fase de manutenção da Liga 3. O encontro disputado no Estádio Dr. José de Matos terminou com uma igualdade a zero no marcador.
A partida foi bastante equilibrada, com o Canelas a beneficiar das melhores oportunidades no decorrer da primeira parte, testando algumas vezes e com perigo as capacidades de Cioletti, guarda-redes do Vianense, que sempre que chamado a intervir correspondeu com boas ações. Também os defesas da equipa de Viana do Castelo foram importantes na manutenção do zero até ao intervalo, com exibições consistentes que impediram finalizações enquadradas.
No segundo tempo, não houve um grande fluxo de oportunidades, com a melhor ocasião do encontro a surgir já em tempo de compensação, nos instantes finais, quando João Matos, guarda-redes visitante, negou por duas vezes o golo aos homens da casa com defesas cruciais.
Com este empate, o SC Vianense passa a somar nove pontos, os mesmos que o Canelas, menos dois que a primeira equipa em zona de salvação, o CD Trofense (11), próximo adversário da turma vianense.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.