SC Vianense e CF Canelas 2010 mediram forças, este sábado, pela quarta vez esta temporada, a segunda na fase de manutenção da Liga 3. O encontro disputado no Estádio Dr. José de Matos terminou com uma igualdade a zero no marcador.
A partida foi bastante equilibrada, com o Canelas a beneficiar das melhores oportunidades no decorrer da primeira parte, testando algumas vezes e com perigo as capacidades de Cioletti, guarda-redes do Vianense, que sempre que chamado a intervir correspondeu com boas ações. Também os defesas da equipa de Viana do Castelo foram importantes na manutenção do zero até ao intervalo, com exibições consistentes que impediram finalizações enquadradas.
No segundo tempo, não houve um grande fluxo de oportunidades, com a melhor ocasião do encontro a surgir já em tempo de compensação, nos instantes finais, quando João Matos, guarda-redes visitante, negou por duas vezes o golo aos homens da casa com defesas cruciais.
Com este empate, o SC Vianense passa a somar nove pontos, os mesmos que o Canelas, menos dois que a primeira equipa em zona de salvação, o CD Trofense (11), próximo adversário da turma vianense.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.