A 4.ª jornada da Liga 3 arranca esta sexta-feira, com a realização do encontro entre o Varzim SC x Lusitânia Lourosa FC. No sábado, as emoções continuam com três encontros, sendo que no domingo disputar-se-á a maioria das partidas desta ronda, com seis encontros.
Os encontros de sábado serão disputados às 16h00, às 18h00 e às 20h00, com os jogos de domingo a terem pontapé de saída agendado para as 16h00 e as 18h00.
Na Série A, temos duelo de líderes esta sexta-feira, com Varzim SC e Lusitânia Lourosa FC, duas das três equipas que lideram o agrupamento, a marcarem presença na Póvoa, a partir das 20h45.
No sábado, é a vez de SC Vianense e CD Trofense entrarem em campo, pelas 16h00. A equipa de Viana do Castelo já sabe o que é vencer, ao contrário da formação da Trofa que ainda não pontuou.
As restantes três partidas realizam-se no domingo, com o CF Canelas 2010 a deslocar-se ao reduto do SC Braga B, o AD Fafe a jogar em casa da AD Sanjoanense e a equipa na primeira posição, o FC Felgueiras, a receber o Anadia FC, que ainda não pontuou nesta edição da prova.
Os primeiros jogos da Série B realizam-se este sábado – entre o Atlético CP e o Sporting CP B (18h00) e entre o FC Alverca e o CA Pêro Pinheiro (20h00).
No domingo, às 16h00, Amora FC e Caldas SC abrem o dia no que ao agrupamento mais a sul diz respeito, seguindo-se os duelos entre o FC Oliveira Hospital e a Académica, bem como entre o SU 1.º Dezembro e o líder isolado SC Covilhã (18h00).
Calendário da 4.ª jornada:
Sexta-feira, dia 25 de agosto
20h45: Varzim SC x Lusitânia Lourosa FC – Canal 11
Sábado, dia 26 de agosto
16h00: SC Vianense x CD Trofense – Canal 11
18h00: Atlético CP x Sporting CP B – Canal 11
20h00: FC Alverca x CA Pêro Pinheiro – Canal 11
Domingo, dia 27 de agosto
16h00: Amora FC x Caldas SC – Canal 11
18h00: FC Felgueiras x Anadia FC – Youtube do Canal 11
18h00: SC Braga B x CF Canelas 2010 – Youtube do Canal 11
18h00: AD Sanjoanense x AD Fafe – Youtube do Canal 11
18h00: FC Oliveira Hospital x Académica Coimbra – Canal 11
18h00: SU 1.º Dezembro x SC Covilhã – Youtube do Canal 11
A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.
As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou que já tem garantido financiamento comunitário para duas intervenções prioritárias: a recuperação da praia de Moledo e o desassoreamento do rio Minho.
A Senhora do Minho, em Viana do Castelo, foi palco de uma operação de fogo controlado destinada à renovação de pastagens e à gestão preventiva do território. A ação contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, que integraram uma vasta equipa de entidades envolvidas na defesa da floresta e na proteção civil.
O Projeto Bem Comum terminou este sábado dois anos de intervenção focada na valorização e gestão sustentável dos baldios do Norte do país, numa sessão realizada na Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O encontro reuniu comunidades, autarcas e representantes de entidades públicas, destacando o papel da academia na capacitação local e na criação de soluções aplicadas ao território.
A Casa da Cultura de Ponte da Barca recebe, no próximo dia 28 de novembro, às 21h00, a conferência “Qual o Futuro para o Lobo – A Importância do Restauro Ecológico”, inserida na iniciativa “Reais Conversas com…”, promovida pela Real Associação de Viana do Castelo, com o apoio do Município de Ponte da Barca.