A 4.ª jornada da Liga 3 arranca esta sexta-feira, com a realização do encontro entre o Varzim SC x Lusitânia Lourosa FC. No sábado, as emoções continuam com três encontros, sendo que no domingo disputar-se-á a maioria das partidas desta ronda, com seis encontros.
Os encontros de sábado serão disputados às 16h00, às 18h00 e às 20h00, com os jogos de domingo a terem pontapé de saída agendado para as 16h00 e as 18h00.
Na Série A, temos duelo de líderes esta sexta-feira, com Varzim SC e Lusitânia Lourosa FC, duas das três equipas que lideram o agrupamento, a marcarem presença na Póvoa, a partir das 20h45.
No sábado, é a vez de SC Vianense e CD Trofense entrarem em campo, pelas 16h00. A equipa de Viana do Castelo já sabe o que é vencer, ao contrário da formação da Trofa que ainda não pontuou.
As restantes três partidas realizam-se no domingo, com o CF Canelas 2010 a deslocar-se ao reduto do SC Braga B, o AD Fafe a jogar em casa da AD Sanjoanense e a equipa na primeira posição, o FC Felgueiras, a receber o Anadia FC, que ainda não pontuou nesta edição da prova.
Os primeiros jogos da Série B realizam-se este sábado – entre o Atlético CP e o Sporting CP B (18h00) e entre o FC Alverca e o CA Pêro Pinheiro (20h00).
No domingo, às 16h00, Amora FC e Caldas SC abrem o dia no que ao agrupamento mais a sul diz respeito, seguindo-se os duelos entre o FC Oliveira Hospital e a Académica, bem como entre o SU 1.º Dezembro e o líder isolado SC Covilhã (18h00).
Calendário da 4.ª jornada:
Sexta-feira, dia 25 de agosto
20h45: Varzim SC x Lusitânia Lourosa FC – Canal 11
Sábado, dia 26 de agosto
16h00: SC Vianense x CD Trofense – Canal 11
18h00: Atlético CP x Sporting CP B – Canal 11
20h00: FC Alverca x CA Pêro Pinheiro – Canal 11
Domingo, dia 27 de agosto
16h00: Amora FC x Caldas SC – Canal 11
18h00: FC Felgueiras x Anadia FC – Youtube do Canal 11
18h00: SC Braga B x CF Canelas 2010 – Youtube do Canal 11
18h00: AD Sanjoanense x AD Fafe – Youtube do Canal 11
18h00: FC Oliveira Hospital x Académica Coimbra – Canal 11
18h00: SU 1.º Dezembro x SC Covilhã – Youtube do Canal 11
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.