O Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe. A decisão foi publicada na sexta-feira, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo sido julgado totalmente improcedente o recurso interposto pela equipa de Vila Nova de Gaia.
A 21 de janeiro, na 17.ª e penúltima jornada da primeira fase, diante o Trofense, Agostinho Carvalho foi expulso castigado com dois jogos de suspensão pelo CD da FPF. A 28 de janeiro, na 18.ª e última jornada da primeira fase, o central do Canelas cumpriu o primeiro jogo de suspensão na visita a Fafe, mas no jogo seguinte, a 17 de fevereiro, novamente em Fafe, mas para a fase de manutenção, foi titular e jogou os 90 minutos.
O Canelas recorreu da decisão, mas acabou mesmo punido com a subtração de três pontos e multa de 1.913 euros.
A equipa gaiense, adversária do Sport Clube Vianense na luta pela permanecia na Liga 3, que tinha 11 pontos, passa assim para 8, os mesmo que a equipa de Viana do Castelo.
No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.