Logo
Política

Legislativas 2025: Hugo Joel Pereira encabeça lista da IL em Viana do Castelo

4 Abril, 2025 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Hugo Joel Pereira foi o escolhido para encabeçar a lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Viana do Castelo às próximas Eleições Legislativas, tendo a decisão já sido ratificada pelo Conselho Nacional da IL.

Com esta candidatura a IL pretende incrementar a tendência de crescimento do partido, não só em termos nacionais, mas também locais.

Hugo Joel Pereira tem 40 anos, é enfermeiro e exerce funções desde 2008 em diversos hospitais do SNS e no sector privado em contexto de Bloco Operatório. Natural de Viana do Castelo, pai de três filhos, é licenciado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem do S. João do Porto e licenciado em economia pela Universidade do Minho, mestre e especialista em doente crítico, e pós-graduado em enfermagem de anestesiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, também mestre em Economia e Política de Saúde pela Universidade do Minho. Em 2013 teve experiência no sector financeiro na gestão de ativos como “personal financial advisor” do banco Best. Regressa à saúde em 2014, tendo-se envolvido em 2020 no reforço de equipas de cuidados intensivos no contexto da pandemia e desde então a exercer funções na ULS do Alto Minho.

A sua formação académica e a sua experiência profissional conferem-lhe sensibilidades distintas: por um lado, a vertente humana, por outro, a financeira, que constituem “ingredientes” fundamentais a uma intervenção política equilibrada.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 27 Novembro, 2025

Viana do Castelo reforça apoio à construção da nova creche de Mazarefes

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.

Regional 27 Novembro, 2025

Ponte da Barca: Exposição “Estudos para o Muro da Nossa História” patente nos Paços do Concelho

Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.

Desporto 26 Novembro, 2025

Sporting vence Club Brugge e dá passo importante na Liga dos Campeões

O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.

Desporto 26 Novembro, 2025

AC Caminha SDQ abandona competições da AF Viana do Castelo em plena luta pelo título

O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.

Regional 26 Novembro, 2025

“Viana Coração do Natal” quer atrair visitantes e dinamizar comércio local

Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.

Regional 26 Novembro, 2025

Câmara de Viana reduz dívida municipal em cinco milhões de euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.

Regional 26 Novembro, 2025

Valença lança novo concurso para reabilitação do bairro social de Friestas

A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.