Hugo Joel Pereira foi o escolhido para encabeçar a lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Viana do Castelo às próximas Eleições Legislativas, tendo a decisão já sido ratificada pelo Conselho Nacional da IL.
Com esta candidatura a IL pretende incrementar a tendência de crescimento do partido, não só em termos nacionais, mas também locais.
Hugo Joel Pereira tem 40 anos, é enfermeiro e exerce funções desde 2008 em diversos hospitais do SNS e no sector privado em contexto de Bloco Operatório. Natural de Viana do Castelo, pai de três filhos, é licenciado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem do S. João do Porto e licenciado em economia pela Universidade do Minho, mestre e especialista em doente crítico, e pós-graduado em enfermagem de anestesiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, também mestre em Economia e Política de Saúde pela Universidade do Minho. Em 2013 teve experiência no sector financeiro na gestão de ativos como “personal financial advisor” do banco Best. Regressa à saúde em 2014, tendo-se envolvido em 2020 no reforço de equipas de cuidados intensivos no contexto da pandemia e desde então a exercer funções na ULS do Alto Minho.
A sua formação académica e a sua experiência profissional conferem-lhe sensibilidades distintas: por um lado, a vertente humana, por outro, a financeira, que constituem “ingredientes” fundamentais a uma intervenção política equilibrada.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.