Hugo Joel Pereira foi o escolhido para encabeçar a lista da Iniciativa Liberal pelo círculo de Viana do Castelo às próximas Eleições Legislativas, tendo a decisão já sido ratificada pelo Conselho Nacional da IL.
Com esta candidatura a IL pretende incrementar a tendência de crescimento do partido, não só em termos nacionais, mas também locais.
Hugo Joel Pereira tem 40 anos, é enfermeiro e exerce funções desde 2008 em diversos hospitais do SNS e no sector privado em contexto de Bloco Operatório. Natural de Viana do Castelo, pai de três filhos, é licenciado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem do S. João do Porto e licenciado em economia pela Universidade do Minho, mestre e especialista em doente crítico, e pós-graduado em enfermagem de anestesiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, também mestre em Economia e Política de Saúde pela Universidade do Minho. Em 2013 teve experiência no sector financeiro na gestão de ativos como “personal financial advisor” do banco Best. Regressa à saúde em 2014, tendo-se envolvido em 2020 no reforço de equipas de cuidados intensivos no contexto da pandemia e desde então a exercer funções na ULS do Alto Minho.
A sua formação académica e a sua experiência profissional conferem-lhe sensibilidades distintas: por um lado, a vertente humana, por outro, a financeira, que constituem “ingredientes” fundamentais a uma intervenção política equilibrada.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.