A equipa de Masters do Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra, venceu a "Evricup 2023" de Hóquei em Patins, na categoria de veteranos +35, que decorreu em Viana do Castelo. Nos mais +50, o Sporting foi o grande vencedor.
A equipa do concelho de Matosinhos derrotou (4-2) na final o OC Barcelos nas grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar.
Na categoria +50 a final foi disputada entre o FC Porto e o Sporting. Após uma igualdade (4-4), os leões também venceram (6-5) nas grandes penalidades, conquistando assim a “Evricup 2023”.
A iniciativa, integrada na programação de Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto, organizada pela Juventude Viana com o apoio da autarquia vianense, realizou-se nos Pavilhões, José Natário e Nicolau Veríssimo, contou com a participação de 28 equipas de veteranos, nas categorias de mais de 35 anos e mais de 50 anos, reunindo cerca de 300 atletas de Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Países Baixos, Argentina e Brasil.
Realizaram-se, este domingo, os jogos referentes às últimas jornadas dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª divisão, já depois do Desportivo de Monção se sagrar Campeão, confirmou-se este fim de semana a descida de Vila Fria e Adecas à 2ª Divisão. Em sentido inverso, o Atlético de Caminha e o Fachense subiram ao escalão principal da AFVC.
O Óquei de Barcelos, orientado pelo treinador vianense Rui Neto, sagrou-se, este domingo, campeão da Europa de hóquei em Patins. No Centro de Desportos de Matosinhos, a equipa de Barcelos venceu, na final o FC Porto nas grandes penalidades por 2-0 depois de uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar e no prolongamento.
Os bilhetes para a final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2024/2025 vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira, dia 12 de maio.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai transmitir os jogos dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão em streaming, já a partir da próxima época desportiva. O anuncio foi feito em conferência de imprensa, realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
O documentário do projeto MUSAE, coordenado por docentes e investigadores do Politécnico de Viana do Castelo, venceu o Prémio do Júri na categoria de Melhor Curta-Metragem Documental no Tokyo Short Fest, um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema independente no Japão.
Os cinco municípios envolvidos no projeto cultural Comédias do Minho assinaram novos contratos-programa para um apoio anual global de 150 mil euros, para enfrentar “a perda do principal mecenas” no fim de 2024.
No âmbito das comemorações do “Mês do Coração”, que se assinala durante o mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) divulga os resultados do estudo “Os portugueses e os fatores de risco”, realizado pela GfK Metris em abril de 2025.