Vão decorrer, este sexta-feira, mais algumas iniciativas integradas nas XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem até 3 de agosto, organizadas pela União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela.
Esta noite, às 21h30, realiza-se a Coroação de S. Pedro e S. Paulo no Largo de São Domingos, que contará com um desfile da Marcha da Ribeira por algumas artérias da cidade.
Os marchantes concentram-se no Largo da Estação, às 21h30, descem a Avenida dos Combatentes, entram na Rua Manuel Espregueira e atuam no Largo de S. Domingos.
No decorrer da atuação será efetuada a tradicional Coroação de S. Pedro e S. Paulo na Igreja de S. Domingos.
Pouco depois, no mesmo local, atuam os fadistas Jorge Gomes e Sara Sousa, acompanhados à guitarra por Daniel Gonçalves e à viola por Miguel Dias e Joaquim Peralta.
O programa das Jornadas de Arte Popular em Viana do Castelo, que arrancaram a 1 de junho e terminam a 4 de agosto, contempla, torneios de sueca, malha, um concurso de pesca, bailaricos populares, sardinhadas, petiscos e caldeiradas.
As Jornadas de Arte Popular, para além da diversa animação, pretendem promover o Mar, a Praia, o Património, a Gastronomia e as tradições locais.
A União de Freguesias da capital do Alto Minho conta com o apoio do Município de Viana do Castelo e a colaboração da Paróquia da Senhora de Monserrate, na organização.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.