O Largo das Neves, casa do secular Auto da Floripes, voltar-se-á a transformar na capital do teatro popular do noroeste peninsular. O Eixpressões é uma projeto cultural que, pelas mãos da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, se realiza desde 2011 - 10ª edição - com os propósitos de valorizar, preservar e promover o teatro popular.
 Em sintonia, procura, também, reforçar o intercâmbio cultural no noroeste peninsular e afirmar Viana do Castelo e o Auto da Floripes como dinamizadores do teatro popular ibérico.
O palco das Neves dará expressão à cultura popular através de uma mescla de dança, teatro, música e mímica do Norte de Portugal e da Galiza.
Entre os destaques, regista-se o regresso do Auto de S. António de Portela Susã e dos Arautos de S. João de Tregosa, através de uns excertos, e como novidade a participação do Cante Alentejano e dos Caretos de Podence. A par disso, a programação contemplará mascarados, marchas populares, bombos, cabeçudos, concertinas e filarmónica. Este ano, na manhã do dia 8 de julho, realizar-se-á, também, um colóquio sobre o património cultural imaterial.
  Viana do Castelo recebe, até 15 de novembro de 2025, o projeto UNI-TE, uma residência artística internacional dedicada às danças de rua que junta artistas de Portugal e Hong Kong.
  A futura Cidade Desportiva de Viana do Castelo vai contar com dois novos campos sintéticos e um performance hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um centro de excelência destinado ao alto rendimento desportivo e ao acolhimento de seleções distritais e nacionais, clubes e atletas de elite.
  A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
  O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.
  A Diocese de Viana do Castelo assinalou ontem o seu 48.º aniversário, criada a 3 de novembro de 1977 pelo Papa São Paulo VI.
  Numa operação conjunta de combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, a Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha Portuguesa interceptaram, nos últimos dias, um semi-submersível que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína, destinadas à Península Ibérica.
  Entre 26 de outubro e 2 de novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo realizou várias ações de prevenção e combate à criminalidade, que resultaram na detenção de quatro pessoas por crimes como desobediência, agressão a agentes da autoridade e condução ilegal.