Após três adiamentos efetuados e fazendo jus ao velho saber popular de que "não há uma sem duas, nem duas sem três", os Lenhadores do Largo levam ao conhecimento de toda a comunidade em geral e aos nossos parceiros em particular, que vão levar a efeito o evento Fogueira de Natal 2022 - Joca's Tribute, no próximo sábado, dia 28 de janeiro, a partir das 16h00.
“Festejou-se no centro do mundo a entrada no novo ano a 14 de janeiro. Então, porque não, fechar janeiro a festejar o Natal com a nossa aconchegante fogueira?! Afinal, “Natal é quando um Homem quiser”, como bem referiu e imortalizou o poeta Ary dos Santos”, referiu a organização.
A organização diz ainda que vai tentar manter o programa inicialmente previsto, com a presença dos Grupos de Bombos de São Sebastião de Darque e Nacionais de Fragoso e, pela noite dentro, os DJ’s Andrego e Lia Beat. Para se poder manter o espírito de confraternização ao calor da fogueira, haverá, à semelhança dos anos anteriores, comes e bebes regionais.
Por volta das 23h00, será servido o já afamado e tradicional vinho quente dos Lenhadores, receita ancestral e bem guardada e preparada por Carlos Quintas Neves. O brinde dos Lenhadores selará a vontade conjunta para mais uma edição.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.