Iniciou-se, este sábado, com a realização de oito jogos, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.
No Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, o Lanheses, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi derrotado (1-0) pelo “O Elvas”, Clube Alentejano de Desportos, do Campeonato de Portugal, já perto do final do encontro.
Ari, ao minuto 90+2, deu o melhor seguimento a um livre direto de Enoh, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes minhoto, Nuno Cutela.
O golo dos elvenses apareceu, já depois de o Lanheses ter ficado reduzido a dez elementos, após a expulsão de Bruno Gavina aos 89 minutos.
Com este triunfo, os alentejanos chegam à terceira eliminatória da prova, o que não sucedia há 24 anos, desde 1999.
A festa da Taça de Portugal Placard continua este domingo com a realização de 37 jogos, incluindo o Atlético dos Arcos – Atlético da Malveira, Vitória de Sernache – Sport Clube Vianense e Felgueiras – Limianos.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.