Iniciou-se, este sábado, com a realização de oito jogos, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.
No Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, o Lanheses, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi derrotado (1-0) pelo “O Elvas”, Clube Alentejano de Desportos, do Campeonato de Portugal, já perto do final do encontro.
Ari, ao minuto 90+2, deu o melhor seguimento a um livre direto de Enoh, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes minhoto, Nuno Cutela.
O golo dos elvenses apareceu, já depois de o Lanheses ter ficado reduzido a dez elementos, após a expulsão de Bruno Gavina aos 89 minutos.
Com este triunfo, os alentejanos chegam à terceira eliminatória da prova, o que não sucedia há 24 anos, desde 1999.
A festa da Taça de Portugal Placard continua este domingo com a realização de 37 jogos, incluindo o Atlético dos Arcos – Atlético da Malveira, Vitória de Sernache – Sport Clube Vianense e Felgueiras – Limianos.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.