O Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe, no dia 27 de outubro, o espetáculo “Lá-Mi-Ré apresenta Temas do Cinema”. O espetáculo que vai recordar algumas das bandas sonoras mais memoráveis do cinema internacional conta com a participação especial dos Monção Brass e mais músicos e cantores convidados.
A orquestra da Associação Cultural Lá-Mi-Ré está de volta ao palco do Cine Teatro João Verde, no próximo domingo, 27 de outubro, para revisitar alguns dos mais emblemáticos temas do Cinema. Com arranjos musicais criados exclusivamente para este concerto, a associação monçanense propõe uma inesquecível viagem pelo mundo cinematográfico que ninguém vai querer perder.
“Todos os anos exploramos um tema diferente e, depois de homenagearmos a música portuguesa com o nosso Festival da Canção, no ano passado, chegou a vez de trazermos grandes êxitos do Cinema internacional. Fizemos uma seleção de temas que fazem parte de bandas sonoras de filmes que marcaram as últimas décadas”, explica Zeka Fernandes, Diretor Musical da Orquestra Lá-Mi-Ré e autor dos arranjos que serão interpretados.
Com início marcado para as 16h00, o espetáculo “Lá-Mi-Ré apresenta Temas do Cinema” conta ainda com a participação de mais de uma dezena de cantores e músicos convidados de Monção, Valença e Salvaterra do Minho.
O grupo Monção Brass está entre os convidados especiais que se vão juntar à orquestra ligeira da Lá-Mi-Ré para interpretar músicas facilmente reconhecidas e associadas a filmes que encheram as salas de cinema durante as últimas décadas.
“Convidamos músicos e cantores de Monção e de municípios vizinhos para juntarem-se à nossa orquestra e acreditamos que vamos levar o público numa viagem no tempo. É muito provável que cada um dos espectadores se identifique com algum dos temas que vai ouvir, seja de um filme da década de 70 ou mais atual”, refere Zeka Fernandes.
Os bilhetes, no valor de quatro euros, estão disponíveis no Cine Teatro João Verde, na Loja Interativa de Turismo de Monção e na BOL – Bilheteira online.
Criada em 1983, a Associação Cultural Lá-Mi-Ré tem apresentado anualmente espetáculos únicos no Cine Teatro João Verde, sendo considerados um dos pontos altos da atividade desta coletividade e importantes marcos na agenda cultural monçanense.
Viana do Castelo prepara-se para acolher, na noite de 31 de outubro de 2025, a festa de Halloween FORTIS TENEBRIS, que decorrerá no histórico Forte de Santiago da Barra a partir das 23:30.
A equipa Subzone – Search and Rescue Team, grupo de socorristas de Monção especializado em buscas e salvamento, recebeu sete tendas insufláveis que permitem operar de forma autónoma durante uma semana em situações de catástrofe.
Viana do Castelo acolhe até 27 de outubro uma visita oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS), no âmbito da preparação da Reunião Anual da Rede Europeia de Cidades Saudáveis, que decorrerá na cidade entre 15 e 19 de junho de 2026.
Ponte de Lima vai receber nos dias 25 e 26 de outubro mais uma edição do WalkFest – Festival de Caminhadas do Vale de Estorãos, evento que promete dar a conhecer a riqueza natural e patrimonial desta região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta quarta-feira, por unanimidade, a atribuição de votos de louvor aos atletas Ricardo Dias e Henrique Correia, em reconhecimento pelas suas conquistas em competições europeias.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe hoje, quinta-feira, às 17h30, a apresentação oficial da longa-metragem de animação em 3D “Viana, A Lenda dos Corações de Ouro”, uma produção inspirada numa lenda vianense que promete levar ao cinema o espírito e as tradições do Minho.
Âncora, Moledo, Riba de Âncora e Seixas vão receber um investimento de 901 mil euros para a ampliação das redes de saneamento, financiado por fundos comunitários, anunciou a Câmara de Caminha.