O Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe, no dia 27 de outubro, o espetáculo “Lá-Mi-Ré apresenta Temas do Cinema”. O espetáculo que vai recordar algumas das bandas sonoras mais memoráveis do cinema internacional conta com a participação especial dos Monção Brass e mais músicos e cantores convidados.
A orquestra da Associação Cultural Lá-Mi-Ré está de volta ao palco do Cine Teatro João Verde, no próximo domingo, 27 de outubro, para revisitar alguns dos mais emblemáticos temas do Cinema. Com arranjos musicais criados exclusivamente para este concerto, a associação monçanense propõe uma inesquecível viagem pelo mundo cinematográfico que ninguém vai querer perder.
“Todos os anos exploramos um tema diferente e, depois de homenagearmos a música portuguesa com o nosso Festival da Canção, no ano passado, chegou a vez de trazermos grandes êxitos do Cinema internacional. Fizemos uma seleção de temas que fazem parte de bandas sonoras de filmes que marcaram as últimas décadas”, explica Zeka Fernandes, Diretor Musical da Orquestra Lá-Mi-Ré e autor dos arranjos que serão interpretados.
Com início marcado para as 16h00, o espetáculo “Lá-Mi-Ré apresenta Temas do Cinema” conta ainda com a participação de mais de uma dezena de cantores e músicos convidados de Monção, Valença e Salvaterra do Minho.
O grupo Monção Brass está entre os convidados especiais que se vão juntar à orquestra ligeira da Lá-Mi-Ré para interpretar músicas facilmente reconhecidas e associadas a filmes que encheram as salas de cinema durante as últimas décadas.
“Convidamos músicos e cantores de Monção e de municípios vizinhos para juntarem-se à nossa orquestra e acreditamos que vamos levar o público numa viagem no tempo. É muito provável que cada um dos espectadores se identifique com algum dos temas que vai ouvir, seja de um filme da década de 70 ou mais atual”, refere Zeka Fernandes.
Os bilhetes, no valor de quatro euros, estão disponíveis no Cine Teatro João Verde, na Loja Interativa de Turismo de Monção e na BOL – Bilheteira online.
Criada em 1983, a Associação Cultural Lá-Mi-Ré tem apresentado anualmente espetáculos únicos no Cine Teatro João Verde, sendo considerados um dos pontos altos da atividade desta coletividade e importantes marcos na agenda cultural monçanense.
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.