O Cine Teatro João Verde, em Monção, recebe, no dia 27 de outubro, o espetáculo “Lá-Mi-Ré apresenta Temas do Cinema”. O espetáculo que vai recordar algumas das bandas sonoras mais memoráveis do cinema internacional conta com a participação especial dos Monção Brass e mais músicos e cantores convidados.
A orquestra da Associação Cultural Lá-Mi-Ré está de volta ao palco do Cine Teatro João Verde, no próximo domingo, 27 de outubro, para revisitar alguns dos mais emblemáticos temas do Cinema. Com arranjos musicais criados exclusivamente para este concerto, a associação monçanense propõe uma inesquecível viagem pelo mundo cinematográfico que ninguém vai querer perder.
“Todos os anos exploramos um tema diferente e, depois de homenagearmos a música portuguesa com o nosso Festival da Canção, no ano passado, chegou a vez de trazermos grandes êxitos do Cinema internacional. Fizemos uma seleção de temas que fazem parte de bandas sonoras de filmes que marcaram as últimas décadas”, explica Zeka Fernandes, Diretor Musical da Orquestra Lá-Mi-Ré e autor dos arranjos que serão interpretados.
Com início marcado para as 16h00, o espetáculo “Lá-Mi-Ré apresenta Temas do Cinema” conta ainda com a participação de mais de uma dezena de cantores e músicos convidados de Monção, Valença e Salvaterra do Minho.
O grupo Monção Brass está entre os convidados especiais que se vão juntar à orquestra ligeira da Lá-Mi-Ré para interpretar músicas facilmente reconhecidas e associadas a filmes que encheram as salas de cinema durante as últimas décadas.
“Convidamos músicos e cantores de Monção e de municípios vizinhos para juntarem-se à nossa orquestra e acreditamos que vamos levar o público numa viagem no tempo. É muito provável que cada um dos espectadores se identifique com algum dos temas que vai ouvir, seja de um filme da década de 70 ou mais atual”, refere Zeka Fernandes.
Os bilhetes, no valor de quatro euros, estão disponíveis no Cine Teatro João Verde, na Loja Interativa de Turismo de Monção e na BOL – Bilheteira online.
Criada em 1983, a Associação Cultural Lá-Mi-Ré tem apresentado anualmente espetáculos únicos no Cine Teatro João Verde, sendo considerados um dos pontos altos da atividade desta coletividade e importantes marcos na agenda cultural monçanense.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo o projeto “Vencer a Idade com Saúde”, dirigido a cerca de 1.600 seniores do concelho, numa iniciativa desenvolvida em parceria com cerca de 50 entidades, entre Juntas de Freguesia e lares.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.