A cantora australiana Kylie Minogue vai voltar a Portugal para um concerto na MEO Arena, em Lisboa, no dia 15 de julho do próximo ano, no âmbito da digressão "Tension", anunciou a promotora.
Em comunicado, a promotora Last Tour refere que esta digressão será a maior de Minogue desde 2011 e começa em fevereiro na Austrália, para seguir pela Ásia e depois América do Norte, antes de chegar à Europa em maio.
A data em Lisboa – onde atuou em 2009 – é a última da digressão, de acordo com o ‘site’ da artista.
A pré-venda de bilhetes começa no dia 16 e as entradas vão estar disponíveis a partir de 18 de outubro no ‘site’ da promotora, dia em que é lançado “Tension II”, com 13 novas canções, incluindo colaborações com The Blessed Madonna, Bebe Rexha e Tove Lo, Orville Peck e Diplo, e Sia, segundo o comunicado hoje divulgado.
Não foi divulgada informação sobre preços de bilhetes.
Kylie Minogue, de 56 anos, lançou-se como atriz ainda criança em telenovelas australianas e só no final dos anos 1980 é que se revelou como cantora, interpretando uma versão de “Locomotion”.
O primeiro álbum, “Kylie”, saiu em 1988 e do alinhamento dance-pop fazia parte o tema “I Should Be So Lucky”. A este êxito somou-se na altura “Specially for You”, um dueto com Jason Donovan.
A cantora, que cresceu nos arredores de Melbourne, tinha assim ultrapassado a barreira da distância da Austrália e entrado na Europa e nos Estados Unidos, chegando a ser comparada a Madonna.
Desde então, conquistou Grammys, prémios Brit e lançou uma das canções mais populares da primeira década do século XXI, “Can’t Get You Out of My Head”. Entrou em filmes como “Street Fighter” ou “Holy Motors” e colaborou com vários artistas ao longo da carreira, com destaque, por exemplo, para o tema “Where the Wild Roses Grow”, de Nick Cave.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.
A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.
O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.