Logo
Música

Kylie Minogue volta a Lisboa para concerto em julho

14 Outubro, 2024 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A cantora australiana Kylie Minogue vai voltar a Portugal para um concerto na MEO Arena, em Lisboa, no dia 15 de julho do próximo ano, no âmbito da digressão "Tension", anunciou a promotora.

Em comunicado, a promotora Last Tour refere que esta digressão será a maior de Minogue desde 2011 e começa em fevereiro na Austrália, para seguir pela Ásia e depois América do Norte, antes de chegar à Europa em maio.

A data em Lisboa – onde atuou em 2009 – é a última da digressão, de acordo com o ‘site’ da artista.

A pré-venda de bilhetes começa no dia 16 e as entradas vão estar disponíveis a partir de 18 de outubro no ‘site’ da promotora, dia em que é lançado “Tension II”, com 13 novas canções, incluindo colaborações com The Blessed Madonna, Bebe Rexha e Tove Lo, Orville Peck e Diplo, e Sia, segundo o comunicado hoje divulgado.

Não foi divulgada informação sobre preços de bilhetes.

Kylie Minogue, de 56 anos, lançou-se como atriz ainda criança em telenovelas australianas e só no final dos anos 1980 é que se revelou como cantora, interpretando uma versão de “Locomotion”.

O primeiro álbum, “Kylie”, saiu em 1988 e do alinhamento dance-pop fazia parte o tema “I Should Be So Lucky”. A este êxito somou-se na altura “Specially for You”, um dueto com Jason Donovan.

A cantora, que cresceu nos arredores de Melbourne, tinha assim ultrapassado a barreira da distância da Austrália e entrado na Europa e nos Estados Unidos, chegando a ser comparada a Madonna.

Desde então, conquistou Grammys, prémios Brit e lançou uma das canções mais populares da primeira década do século XXI, “Can’t Get You Out of My Head”. Entrou em filmes como “Street Fighter” ou “Holy Motors” e colaborou com vários artistas ao longo da carreira, com destaque, por exemplo, para o tema “Where the Wild Roses Grow”, de Nick Cave.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 7 Dezembro, 2025

Teresa Guilherme apresenta espetáculo de humor em Viana do Castelo a 31 de janeiro

O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.

Internacional 6 Dezembro, 2025

Vianense Diva Oliveira volta a emocionar Espanha com fado em “La Voz”

A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Portugal defronta o Brasil na final do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal

Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).

Regional 6 Dezembro, 2025

Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos comemoram 25 anos de proteção ambiental

Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.

Regional 6 Dezembro, 2025

Ponte da Barca lança campanha de Natal para incentivar comércio local

Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Juventude Viana recebe Infante de Sagres com objetivo de manter liderança invicta

Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

Desporto 6 Dezembro, 2025

Mundial2026: Portugal com Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do play-off intercontinental no Grupo K

Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.