A Companhia Krisálida, com sede em Caminha, apresenta o KAAMinho – Krisálida Acolhe no Alto Minho, um programa inovador de acolhimento a companhias nacionais, com foco na comunidade e no público de diversas faixas etárias.
A partir de fevereiro de 2025, o KAAMinho passa a integrar a programação mensal da Krisálida, com espetáculos aos sábados à noite e domingos à tarde, no Teatro Municipal de Caminha e no Cineteatro de Vila Praia de Âncora. O objetivo é atrair públicos variados, promovendo a diversidade da oferta artística, a formação de novos públicos e o fortalecimento da economia local através da cultura.
Estreia com grandes nomes do teatro nacional
O KAAMinho tem início a 1 de fevereiro, com o espetáculo A FESTA, pelo Teatro das Beiras, uma companhia com sede na Covilhã. A peça, da autoria de Spiro Scimone e encenada por Maria João Luís, será apresentada no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. A obra explora as complexidades das dinâmicas familiares e sociais, trazendo uma crítica subtil, mas incisiva, sobre a hipocrisia e as frustrações mascaradas no quotidiano.
Já no dia 22 de fevereiro, o Valadares – Teatro Municipal de Caminha recebe o espetáculo Cartas d’Abril, da CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã. Esta produção contemporânea revisita testemunhos e documentos dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, refletindo sobre as conquistas democráticas e os desafios atuais.
Diálogo com o público e promoção do pensamento crítico
Após cada apresentação, serão organizadas conversas abertas com os artistas, proporcionando ao público uma oportunidade única de interagir diretamente com os criadores e aprofundar a sua compreensão das obras.
O caráter regular do KAAMinho permitirá um diálogo contínuo entre a Krisálida e o público, enriquecendo a experiência artística e promovendo um envolvimento cultural mais profundo.
Bilheteira e informações
Os bilhetes para os espetáculos do KAAMinho podem ser adquiridos nos Postos de Turismo de Vila Praia de Âncora e Caminha ou reservados através do contacto geral@krisalida.pt | 960 115 415. O preço dos bilhetes é de 5€ ou 4€ na compra de quatro ou mais ingressos em conjunto.
O programa completo está disponível em https://krisalida.pt/krisalida-akolhe/
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.