A Juventude Viana e a Sanjoanense voltaram a defrontar-se, para cumprir o tempo que faltava jogar da partida correspondente à 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins, interrompida a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança. O jogo foi retomado, esta quarta, no Pavilhão José Natário, onde a equipa vianense, ainda que de forma injusta, perde a partida no último segundo (4-5).
Retomada a partida, e a ganhar por 0-2, a equipa visitante aumenta a vantagem (0-4) deixando o jogo praticamente sentenciado. O golo de Alexander Mount tranquilizou a sanjoanense (0-3) e a a pouco mais de 10 minutos do fim da partida Rúben Pereira fez a equipa de Reinaldo Ventura descansar ao apontar o quarto golo (0-4).
Pouco depois a Juventude Viana reagiu e o golo de João Araújo deu vida aos vianenses (1-4). De livre direto Pedro Batista reduziu a diferença no marcador (2-4) e Camilo Ramirez aproximou o resultado (3-4).
Com a Juventude embalada pelo publico, Pedro Batista bisou e igualou o resultado (4-4).
Já com o jogo a terminar e quando tudo levava a crer que a partida ia terminar empatada, eis que no ultimo segundo do jogo, Hugo Santos marca o golo (4-5) da vitória da Sanjoanense.
Recorde-se que este jogo recua ao sábado, 24 de fevereiro de 2024, onde a Juventude Viana recebeu no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a Sanjoanense. Na altura, o jogo acabou por ser interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança, onde foi registada a melhor assistência da época.
A AD Sanjoanense segue em 1º lugar com 60 pontos, seguido da AJ Viana com 53 pontos.
A Juventude Viana volta a jogar no dia 11 de maio, como visitante, frente ao CP Sobreira, jogo referente à 24ª jornada do Campeonato Nacional da 2º Divisão em Hóquei em Patins.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.
A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.
As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.