A Juventude Viana e a Sanjoanense voltaram a defrontar-se, para cumprir o tempo que faltava jogar da partida correspondente à 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins, interrompida a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança. O jogo foi retomado, esta quarta, no Pavilhão José Natário, onde a equipa vianense, ainda que de forma injusta, perde a partida no último segundo (4-5).
Retomada a partida, e a ganhar por 0-2, a equipa visitante aumenta a vantagem (0-4) deixando o jogo praticamente sentenciado. O golo de Alexander Mount tranquilizou a sanjoanense (0-3) e a a pouco mais de 10 minutos do fim da partida Rúben Pereira fez a equipa de Reinaldo Ventura descansar ao apontar o quarto golo (0-4).
Pouco depois a Juventude Viana reagiu e o golo de João Araújo deu vida aos vianenses (1-4). De livre direto Pedro Batista reduziu a diferença no marcador (2-4) e Camilo Ramirez aproximou o resultado (3-4).
Com a Juventude embalada pelo publico, Pedro Batista bisou e igualou o resultado (4-4).
Já com o jogo a terminar e quando tudo levava a crer que a partida ia terminar empatada, eis que no ultimo segundo do jogo, Hugo Santos marca o golo (4-5) da vitória da Sanjoanense.
Recorde-se que este jogo recua ao sábado, 24 de fevereiro de 2024, onde a Juventude Viana recebeu no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, a Sanjoanense. Na altura, o jogo acabou por ser interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança, onde foi registada a melhor assistência da época.
A AD Sanjoanense segue em 1º lugar com 60 pontos, seguido da AJ Viana com 53 pontos.
A Juventude Viana volta a jogar no dia 11 de maio, como visitante, frente ao CP Sobreira, jogo referente à 24ª jornada do Campeonato Nacional da 2º Divisão em Hóquei em Patins.
O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.