Logo
Desporto

Juventude Viana volta a tentar a 5 de maio eleger uma nova direção

12 Abril, 2025 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Depois de Jorge Longarito se mostrar indisponível para continuar como presidente da direção, a Associação Juventude de Viana vai tentar, no próximo dia 5 de maio em nova Assembleia Geral, encontrar uma direção para dirigir os destinos do clube no biénio 2025/2027.

Na Assembleia Geral, realizada na última sexta-feira, para eleger os novos corpos dirigentes do clube minhoto, não apareceu nenhuma lista candidata obrigando Rui Natário, presidente da MAG a adia-la para uma nova data.

Assim, as eleições da Juventude Viana foram remarcadas para 5 de maio, às 21h00, no Auditório do Centro de Congressos e Negócios de Viana do Castelo, no Campo da Agonia.

Jorge Longarito, o ainda Presidente da Direção, falou aos cerca de 20 sócios presentes na reunião, explicando que “a vida profissional e a falta de garantias dos apoios prometidos, são uma dificuldade para continuar. Ainda não tomei uma decisão definitiva, mas posso garantir que se ninguém aparecer, até final da época, o plantel pode estar tranquilo e contar comigo”.

A Assembleia da passada sexta-feira terminou com um voto de louvor, proposto por um associado, aprovado por unanimidade, pelo trabalho realizado por esta direção ao longo do mandato que agora termina.

Recorde-se que Jorge Longarito foi eleito presidente da direção da Juventude Viana em maio de 2023, quando o clube estava na 2ª divisão nacional e a passar por um dos piores momentos da sua história.

Rui Natário, presidente da MAG da Associação Juventude de Viana, voltou a apelar à mobilização dos sócios, e espera que se arranje uma lista que garanta a estabilidade diretiva deste histórico clube vianense.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Hugo Soares leva novo espetáculo de stand-up às freguesias de Viana do Castelo

O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima aumenta apoios às freguesias em 25%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.

Regional 18 Dezembro, 2025

Circo Mágico de Natal em Viana do Castelo foi cancelado

O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.

Nacional 18 Dezembro, 2025

Câmara de Caminha pede ao Governo estação salva-vidas após recentes naufrágios

A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.