Logo
Desporto

Juventude Viana vence Académico da Feira e mantém 2º lugar no campeonato

6 Abril, 2024 | 20:09
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Juventude de Viana recebeu, este sábado no Pavilhão José Natário, o Clube Académico da Feira em jogo correspondente à 20ª jornada, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. A equipa vianense venceu (6-5) o seu adversário.

O jogo começou com o golo de Rui Pedro Santos (0-1) para a equipa visitante e pouco depois o mesmo jogador ampliou (0-2) a vantagem do Clube Académico da Feira. Em 5 minutos os forasteiros ganhavam vantagem de dois golos no Pavilhão José Natário.

A equipa vianense reagiu e empatou a partida (2-2) com golos de Martim Almeida (1-2) e Guilherme Magalhães.

Alexandre Barreira voltou a dar vantagem (2-3) no marcador ao Académica da Feira, mas a Juventude de Viana conseguiu dar a volta ainda antes do intervalo.

Guilherme Magalhães empatou (3-3) e  Thomás Molina fez a remontada (4-3).

Na segunda parte da partida Rui Pedro Santos volta a empatar (4-4) e a deixar os da casa apreensivos, tantas eram as alterações no resultado.

A Juventude Viana consegui ganhar vantagem de dois golos com um bis de Gabriel Silva (6-4) e fez descansar os adeptos vianenses.

Rui Pedro Santos, estava endiabrado, e a cinco segundos do fim da partida fechou o resultado (6-5).

Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 2º lugar da classificação com 47 pontos e o Clube Académico da Feira a 10ª posição com 21 pontos.

O próximo jogo, correspondente à 21ª jornada, está marcado para o dia 13 de abril de 2024 na casa do USC Paredes que está em 12º lugar com 19 pontos.

 

 

 

 

 

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Novembro, 2025

Piscina de Barroselas dá primeiro mergulho inclusivo com nova cadeira aquática

A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.

Desporto 8 Novembro, 2025

Governo reforça investimento no desporto em 2026 com aumento de 8,1 milhões de euros

O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.

Regional 8 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026 já disponível

Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.

Regional 8 Novembro, 2025

Bênção do Caloiro em Viana do Castelo destaca união e espírito comunitário

Viana do Castelo acolheu, no inicio da semana, a tradicional bênção do caloiro, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, em parceria com a Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Cultura 8 Novembro, 2025

“Vira do Minho” conquista dois prémios no Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival 2025

O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines. A obra distinguiu-se entre 165 filmes de 35 países, arrecadando o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora.

Música 8 Novembro, 2025

Monção recebe espetáculo inédito de música pimba reinterpretada

O Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe este domingo, dia 9 de novembro, o espetáculo “E os DesFados… Pimba?”, que apresenta versões inéditas de alguns dos maiores clássicos da música pimba.

Regional 8 Novembro, 2025

Paredes de Coura recebe Feira de Troca de Sementes para promover biodiversidade

Paredes de Coura acolhe hoje, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, no Museu Regional, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população, especialmente os mais jovens, para a importância da preservação da biodiversidade e do património genético local.