A Juventude de Viana recebeu, este sábado no Pavilhão José Natário, o Clube Académico da Feira em jogo correspondente à 20ª jornada, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. A equipa vianense venceu (6-5) o seu adversário.
O jogo começou com o golo de Rui Pedro Santos (0-1) para a equipa visitante e pouco depois o mesmo jogador ampliou (0-2) a vantagem do Clube Académico da Feira. Em 5 minutos os forasteiros ganhavam vantagem de dois golos no Pavilhão José Natário.
A equipa vianense reagiu e empatou a partida (2-2) com golos de Martim Almeida (1-2) e Guilherme Magalhães.
Alexandre Barreira voltou a dar vantagem (2-3) no marcador ao Académica da Feira, mas a Juventude de Viana conseguiu dar a volta ainda antes do intervalo.
Guilherme Magalhães empatou (3-3) e Thomás Molina fez a remontada (4-3).
Na segunda parte da partida Rui Pedro Santos volta a empatar (4-4) e a deixar os da casa apreensivos, tantas eram as alterações no resultado.
A Juventude Viana consegui ganhar vantagem de dois golos com um bis de Gabriel Silva (6-4) e fez descansar os adeptos vianenses.
Rui Pedro Santos, estava endiabrado, e a cinco segundos do fim da partida fechou o resultado (6-5).
Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 2º lugar da classificação com 47 pontos e o Clube Académico da Feira a 10ª posição com 21 pontos.
O próximo jogo, correspondente à 21ª jornada, está marcado para o dia 13 de abril de 2024 na casa do USC Paredes que está em 12º lugar com 19 pontos.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.