A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário a União Desportiva Oliveirense, em jogo correspondente à 6ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense com uma segunda parte de grande nível derrotou a equipa de Oliveira de Azemeis por 4-3.
Depois de ter estado a perder (1-0) até ao intervalo, a Juventude Viana, com uma entrada fortíssima na segunda parte, acabou por fazer a remontada.
Primeiro, virou o jogo para 2-1, e depois da igualdade (2-2) conseguida pela Oliveirense, ampliou para 4-2.
A equipa de Nuno Resende ainda reduziu (4-3) nos últimos dez segundos do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota depois de uma extraordinária segunda parte realizada pelos comandados por André Torres.
Hugo Costa foi o homem do jogo ao apontar os 4 golos da vitória da Juventude Viana.
Depois de seis jornadas realizadas, a Juventude Viana sobe ao 9º lugar com 6 pontos e na próxima ronda, a 23 de novembro, desloca-se ao pavilhão do Riba d’Ave.
O distrito de Viana do Castelo está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo uma das regiões mais afetadas pelo agravamento das condições meteorológicas.
O centro histórico de Viana do Castelo mantém-se animado com a tradicional “Arruada de Janeiras”, iniciativa da Câmara Municipal que decorre até 31 de janeiro. A ação pretende dinamizar o comércio local e promover a cultura popular, contando este ano com 24 grupos, associações e coletividades da região.
O Desfile de Carnaval noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” volta às ruas da vila no dia 16 de fevereiro, com o objetivo de revitalizar a tradição da Cegada Carnavalesca e envolver a comunidade local em momentos de diversão e criatividade.
O Darque Kayak Clube (DKC) fechou 2025 com destaque nas competições nacionais, crescimento no número de atletas e forte intervenção social e ambiental.
O Município de Valença aprovou o Regime de Incentivos Municipais para 2026, tornando-se um dos concelhos mais atrativos de Portugal para viver, investir e empreender. O pacote de medidas contempla famílias e empresas, prometendo alívio fiscal e estímulo à economia local.
O número de eleitores recenseados para as eleições presidenciais de 18 de janeiro atingiu 11.039.672, um aumento de 174.662 votantes face às presidenciais de 2021, revelou a atualização final do recenseamento eleitoral divulgada esta semana pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).
Viana do Castelo foi o concelho do Norte que mais cresceu nas exportações no terceiro trimestre de 2025. Em setembro, as vendas ao exterior dispararam 29,2%, o valor mais alto do trimestre, revela o relatório Norte Conjuntura, da CCDR-N.