O Pavilhão José Natário foi esta sexta-feira palco de mais um emocionante capítulo do clássico minhoto entre Juventude Viana e Óquei Clube de Barcelos. Na XIV edição da Taça Crédito Agrícola do Noroeste, os vianenses venceram por 2-1, com um golo decisivo nos derradeiros 30 segundos da partida.
Num jogo intenso e bem disputado, com bancadas bem compostas, a Juventude Viana mostrou raça e determinação, conseguindo quebrar o domínio recente dos barcelenses nesta competição.
Apesar do histórico desfavorável – com o OC Barcelos a ter conquistado oito das treze edições anteriores –, a formação vianense entrou determinada e acabou por alcançar a sua quarta vitória na Taça.
O golo da vitória surgiu nos instantes finais, num livre direto certeiro que fez a diferença no marcador final.
A prova, que conta com o apoio institucional da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, continua a afirmar-se como uma montra de excelência do hóquei em patins na região, promovendo o desporto local e reforçando a rivalidade saudável entre dois emblemas históricos do Minho.
Com esta vitória, a Juventude Viana reduz a desvantagem no palmarés da competição e mostra que continua a ser um nome forte no hóquei em patins nacional.
Histórico da competição:
1ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Viana do Castelo ) 2014
2ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Barcelos ) 2015
3ª Edição vencedor – Juventude Viana ( Viana do Castelo ) 2016
4ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Barcelos ) 2017
5ª Edição vencedor – Juventude Viana ( Viana do Castelo ) 2018
6ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Barcelos ) 2019
7ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Viana do Castelo ) 2020
8ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Barcelos ) 2021
9ª Edição vencedor – Juventude Viana ( Viana do Castelo) 2022
10ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Viana do Castelo) 2023
11ª Edição vencedor – OC Barcelos ( Barcelos) 2024
12ª Edição vencedor – Juventude Viana ( Viana do Castelo) 2025
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.