A Juventude Viana recebe, este domingo às 18h00, no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Tomar, em jogo da 25ª jornada (Penúltima) do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A Manutenção ainda é possível, mas a conjugação de resultados dos jogos desta jornada pode confirmar a descida dos vianenses à 2ª divisão.
A equipa de Viana do Castelo parte para este embate no 13.º lugar da classificação com 20 pontos, e a depender de terceiros para se manter entre os grandes da modalidade.
Para se salvar da descida, a Juventude já não tem muitas hipóteses. Terá que vencer os dois jogos que faltam, em casa com o Tomar e fora com a Sanjoanense.
Se o Riba d’Ave vencer, este domingo, o Candelária, a Juventude Viana confirma matematicamente a descida à 2ª Divisão, mesmo ganhando o seu jogo.
Em caso de empate do Riba d’Ave frente aos Açorianos e da derrota frente ao OC Barcelos na última jornada; E o Candelária vencer o FC Porto, todos os emblemas, Juventude Viana, Riba d’Ave e Candelária, terminam a prova com 26 pontos, a Juventude Viana ganha no confronto direto. Em Riba d`Ave venceu (2-4) por dois golos, em casa perdeu (6-7) por um.
Já com o Candelária a equipa minhota goleou (7-0) em Viana e perdeu (1-0) pela diferença minima nos Açores.
Outra das possibilidades, passa por vencer os seus dois jogos e esperar que o Candelária vença o Riba d’Ave e empate ou perca com o FC Porto na última ronda; Se o Riba d’Ave empatar ou perder frente ao OC Barcelos, a Juventude fica com 26 pontos e volta a ganhar no confronto direto aos seus diretos adversários.
A partida, deste domingo, é de capital importância para a equipa de André Torres na luta pela manutenção, e conta com transmissão em direto na Viana TV às 18h00.
A Juventude Viana recebeu, este domingo, no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Tomar, em jogo da 25ª jornada (Penúltima) do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo perdeu (4-6) e viu confirmada a descida à 2ª divisão nacional.
Realizaram-se, este domingo, os jogos da 28ª jornada do campeonatos distritais da 1ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Destaque para o empate (0-0) do Correlhã em casa com o Monção, resultado que lhe garante o segundo lugar do campeonato e a presença na próxima edição da Taça de Portugal.
De 9 a 11 de maio, Ponte da Barca acolhe mais uma edição da Festa das Tradições, um evento que celebra as raízes culturais do concelho através da música, da gastronomia, do artesanato e dos saberes populares.
A Juventude Viana recebe, este domingo às 18h00, no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Tomar, em jogo da 25ª jornada (Penúltima) do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A Manutenção ainda é possível, mas a conjugação de resultados dos jogos desta jornada pode confirmar a descida dos vianenses à 2ª divisão.
A 85.ª edição da final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade vai realizar-se no dia 25 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, colocando frente a frente as equipas do Benfica e do Sporting.
A morte do Papa Francisco deve marcar a abertura da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que começa na segunda-feira em Fátima.
Patrícia Sampaio sagrou-se, no sábado, campeã europeia na categoria -78kg, ao vencer a alemã Anna Monta Olek. Em Podgorica, Montenegro, a judoca portuguesa venceu com ippon a 2:20 minutos da buzina.