Dos jogos referentes aos 16 avos de final da Taça de Portugal de seniores masculinos, em hóquei em patins, o destaque vai para a vitória (6-7) da Juventude Viana nos Carvalhos, frente ao líder da Zona Norte da 2ª divisão nacional.
A equipa orientada por André Torres não se livrou de vários sustos ao longo do jogo, mas conseguiu dar sempre a volta à situação. Os vianenses estiveram a perder por 3-1 e 5-2, mas conseguiram virar o resultado para 6-7, com um golo de Hugo Costa, dentro dos dois últimos minutos, garantindo a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Nesta eliminatória destaque ainda para a derrota (0-6) do Limianos em casa diante a Juventude Pacence.
O Vila Praia defronta este domingo (18h30) o Famalicense.
Esta época, a Taça de Portugal de hóquei em patins tem Final Four agendada para 30 de Abril e 1 de Maio, quarta e quinta-feira, entre as duas últimas jornadas da fase regular do Campeonato Placard.
O FC Porto é o atual detentor do troféu.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.