A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 13ª jornada, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Devido aos incidentes verificados, entre claques de ambos os emblemas na época passada, a Federação de Patinagem de Portugal considerou o jogo, deste sábado, de alto risco, obrigando a um reforço de segurança.
A Viana TV sabe que vão estar presentes no Pavilhão José Natário cerca de 20 agentes da PSP, mais 4 seguranças de uma empresa privada.
Recorde-se que na época transata, com os dois Clubes a disputar o nacional da 2ª divisão, o jogo não terminou. A partida foi interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.
Na altura, a partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas que lutavam pela subida à 1ª divisão, com a Sanjoanense a vencer (0-2).
Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.
Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.
Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.
Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), o desafio foi reatado dias mais tarde, acabando a Sanjoanense por vencer (4-5) no último segundo.
Este sábado, o jogo entre os dois emblemas promete voltar a ser de emoções fortes. A Juventude Viana em zona de descida (12º lugar com 11 pontos), recebe a Sanjoanense que apesar de um pouco melhor na classificação (9º lugar, 14 pontos) ainda luta pela manutenção na prova.
O jogo começa às 21h00 no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, com arbitragem de Fernando Vasconcelos e Carlos Correia, e com transmissão em direto e exclusivo na Viana TV.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.