A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 13ª jornada, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Devido aos incidentes verificados, entre claques de ambos os emblemas na época passada, a Federação de Patinagem de Portugal considerou o jogo, deste sábado, de alto risco, obrigando a um reforço de segurança.
A Viana TV sabe que vão estar presentes no Pavilhão José Natário cerca de 20 agentes da PSP, mais 4 seguranças de uma empresa privada.
Recorde-se que na época transata, com os dois Clubes a disputar o nacional da 2ª divisão, o jogo não terminou. A partida foi interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.
Na altura, a partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas que lutavam pela subida à 1ª divisão, com a Sanjoanense a vencer (0-2).
Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.
Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.
Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.
Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), o desafio foi reatado dias mais tarde, acabando a Sanjoanense por vencer (4-5) no último segundo.
Este sábado, o jogo entre os dois emblemas promete voltar a ser de emoções fortes. A Juventude Viana em zona de descida (12º lugar com 11 pontos), recebe a Sanjoanense que apesar de um pouco melhor na classificação (9º lugar, 14 pontos) ainda luta pela manutenção na prova.
O jogo começa às 21h00 no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, com arbitragem de Fernando Vasconcelos e Carlos Correia, e com transmissão em direto e exclusivo na Viana TV.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.