A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 13ª jornada, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Devido aos incidentes verificados, entre claques de ambos os emblemas na época passada, a Federação de Patinagem de Portugal considerou o jogo, deste sábado, de alto risco, obrigando a um reforço de segurança.
A Viana TV sabe que vão estar presentes no Pavilhão José Natário cerca de 20 agentes da PSP, mais 4 seguranças de uma empresa privada.
Recorde-se que na época transata, com os dois Clubes a disputar o nacional da 2ª divisão, o jogo não terminou. A partida foi interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.
Na altura, a partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas que lutavam pela subida à 1ª divisão, com a Sanjoanense a vencer (0-2).
Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.
Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.
Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.
Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), o desafio foi reatado dias mais tarde, acabando a Sanjoanense por vencer (4-5) no último segundo.
Este sábado, o jogo entre os dois emblemas promete voltar a ser de emoções fortes. A Juventude Viana em zona de descida (12º lugar com 11 pontos), recebe a Sanjoanense que apesar de um pouco melhor na classificação (9º lugar, 14 pontos) ainda luta pela manutenção na prova.
O jogo começa às 21h00 no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, com arbitragem de Fernando Vasconcelos e Carlos Correia, e com transmissão em direto e exclusivo na Viana TV.
O atleta português Isaac Nader sagrou-se, esta quarta-feira, campeão do mundo nos 1.500 metros, ao vencer a final da disciplina nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Tóquio, no Japão. Nader, de 26 anos, conquistou a primeira medalha para Portugal na competição, e logo a de ouro, com um final de prova impressionante.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a nova Carta Educativa que irá orientar a política educativa do concelho na próxima década. O documento pretende responder às atuais dinâmicas demográficas e sociais, incluindo o aumento do número de alunos devido à imigração e à chegada de novos residentes.
Valença passou a contar, desde sábado, com um novo espaço dedicado aos desportos urbanos. O novo Skatepark e Pumptrack, localizado na Cidade Nova, junto ao Centro Coordenador de Transportes, foi oficialmente inaugurado e recebeu, logo no primeiro fim de semana, centenas de praticantes de skate, BMX, patins e trotinetes, vindos de vários pontos de Portugal e da Galiza.
O jovem navegador João Filipe Lima, natural de Santa Marta de Portuzelo, voltou a dar nas vistas no panorama do desporto motorizado, ao conquistar o 2.º lugar na categoria Rally FIA Históric, na mais recente prova disputada em Sever do Vouga.
Viana do Castelo prepara-se para receber, nos dias 18 e 19 de setembro, a EuRuKo (European Ruby Conference), o mais antigo e prestigiado evento europeu dedicado à linguagem de programação Ruby. A iniciativa, que reúne anualmente cerca de 700 participantes, marca um momento histórico para a cidade, ao colocá-la em destaque no panorama tecnológico internacional.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular anunciou que a CP – Comboios de Portugal assegurou a reposição do serviço do comboio internacional Celta (Porto – Vigo) sem necessidade de transbordo em Viana do Castelo, prevista para meados de dezembro.
A companhia Krisálida está a dinamizar, ao longo dos meses de setembro e outubro, uma programação cultural diversificada no concelho de Caminha, no âmbito do projeto KAAMinho. A iniciativa inclui espetáculos de teatro para públicos diversos, oficinas criativas para crianças e o desenvolvimento da nova produção original da companhia, intitulada “Caminhos Cruzados”, com estreia prevista para novembro.