A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, a Sanjoanense, em jogo correspondente à 13ª jornada, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Devido aos incidentes verificados, entre claques de ambos os emblemas na época passada, a Federação de Patinagem de Portugal considerou o jogo, deste sábado, de alto risco, obrigando a um reforço de segurança.
A Viana TV sabe que vão estar presentes no Pavilhão José Natário cerca de 20 agentes da PSP, mais 4 seguranças de uma empresa privada.
Recorde-se que na época transata, com os dois Clubes a disputar o nacional da 2ª divisão, o jogo não terminou. A partida foi interrompido a 22 minutos e 47 segundos do final por razões de segurança.
Na altura, a partida estava a ser bem disputada pelas duas equipas que lutavam pela subida à 1ª divisão, com a Sanjoanense a vencer (0-2).
Uma bola, que foi para a bancada, devolvida por um adepto da Juventude Viana a um jogador da Sanjoanense fez explodir o Pavilhão.
Após uma troca de palavras, entre o adepto da equipa minhota e o jogador da Sanjoanense, que não caíram bem aos elementos da claque da equipa de São João da Madeira, fez descambar o ambiente. Em massa, os adeptos forasteiros partiram para a violência, obrigando os árbitros, Silvia Coelho e Rui Leitão, a interromper a partida.
Com apenas cinco seguranças no local para tanta gente, a equipa de arbitragem esperou largos minutos pela patrulha da PSP, que quando chegou ao local, entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para o jogo continuar.
Terminada a partida, com quase toda a segunda parte por se jogar (22m e 47s), o desafio foi reatado dias mais tarde, acabando a Sanjoanense por vencer (4-5) no último segundo.
Este sábado, o jogo entre os dois emblemas promete voltar a ser de emoções fortes. A Juventude Viana em zona de descida (12º lugar com 11 pontos), recebe a Sanjoanense que apesar de um pouco melhor na classificação (9º lugar, 14 pontos) ainda luta pela manutenção na prova.
O jogo começa às 21h00 no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, com arbitragem de Fernando Vasconcelos e Carlos Correia, e com transmissão em direto e exclusivo na Viana TV.
O SC Vianense mede forças, este domingo, com o Brito SC, em encontro da 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal. A partida está agendada para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
Foi, este sábado, inaugurada a nova instalação de rede paralela de drenagem ao longo da Estrada Nacional 308, em Vila de Punhe, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Presidente Executivo da Águas do Alto Minho (ADAM), Fernando Vasconcelos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, Bruno Guimarães.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.