Depois da passagem na última época pela 2ª divisão nacional, a Juventude Viana está de regresso ao campeonato principal do hóquei em patins português. Este domingo, às 17h00, a equipa de Viana do Castelo arranca a época desportiva 2024/2025 em Valongo.
A luta pela manutenção é algo que está bem presente no discurso do treinador André Torres, que sabe bem das dificuldades que vai encontrar pela frente.
O ritmo da competição maior é muito diferente da 2ª divisão, o poderio dos adversários também, mas a qualidade do grupo vianense é interessante.
Além de ter um guarda-redes com experiência de 1ª Divisão, a Juventude Viana tem muitos jogadores com rodagem no principal escalão e outros prontos para mostrar a sua qualidade.
Liga Placard – Hóquei em Patisn
Jogos da 1ª Jornada:
Sábado:
Candelária 22:00 GRF Murches
Domingo:
Sporting 16:00 HC Braga
AD Valongo 17:00 Juventude de Viana
Juventude Pacense 17:30 Benfica
UD Oliveirense 18:00 Riba D´Ave
SC Tomar 18:00 AD Sanjoanense
Quarta-feira:
OC Barcelos 22:00 FC Porto
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.
O fim de semana de 3 e 4 de janeiro deverá ser marcado por céu nublado, chuva fraca e temperaturas baixas, segundo previsão do tempo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.