Depois da passagem na última época pela 2ª divisão nacional, a Juventude Viana está de regresso ao campeonato principal do hóquei em patins português. Este domingo, às 17h00, a equipa de Viana do Castelo arranca a época desportiva 2024/2025 em Valongo.
A luta pela manutenção é algo que está bem presente no discurso do treinador André Torres, que sabe bem das dificuldades que vai encontrar pela frente.
O ritmo da competição maior é muito diferente da 2ª divisão, o poderio dos adversários também, mas a qualidade do grupo vianense é interessante.
Além de ter um guarda-redes com experiência de 1ª Divisão, a Juventude Viana tem muitos jogadores com rodagem no principal escalão e outros prontos para mostrar a sua qualidade.
Liga Placard – Hóquei em Patisn
Jogos da 1ª Jornada:
Sábado:
Candelária 22:00 GRF Murches
Domingo:
Sporting 16:00 HC Braga
AD Valongo 17:00 Juventude de Viana
Juventude Pacense 17:30 Benfica
UD Oliveirense 18:00 Riba D´Ave
SC Tomar 18:00 AD Sanjoanense
Quarta-feira:
OC Barcelos 22:00 FC Porto
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).