Depois da derrota (3-2) em Riba d`Ave, a sétima consecutiva, a Juventude Viana, que ocupa o último lugar do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins com apenas 7 pontos em 16 jornadas realizadas, perdeu a paciência e emitiu um comunicado a criticar os responsáveis pela modalidade.
COMUNICADO JUVENTUDE VIANA:
A ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE DE VIANA comunica, em defesa dos superiores interesses do clube, em particular e da modalidade em geral, o seu desagrado face às arbitragens que têm agido em critérios diferenciados nos ultimos jogos.
Condenamos os acontecimentos deste final de tarde, no jogo entre Riba D´Ave e a Juventude de Viana a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A Juventude de Viana não pode deixar passar, sem repúdio, atitudes infundadas e que considera, no mínimo, prejudiciais para o clube.
Os protagonistas de qualquer jogo são, e assim devem continuar a ser, os jogadores, e não outros. Aos árbitros exige-se imparcialidade e retidão. Devem pugnar pela verdade desportiva, e o que se passou hoje foi tudo menos isto. Foi vergonhoso!
Jogos seguidos em que a equipa de arbitragem dirige palavras inapropriadas à nossa equipa, é no mínimo lamentável, triste e muito pouco profissional.
Quando alguns profissionais das equipas adversárias nos pedem desculpa no final de cada jogo.. isso diz-nos muito do que nos tem acontecido!
Não queremos retirar qualquer mérito aos nossos adversários, que têm todo o nosso respeito e são alheios ao que neste comunicado é referenciado. Nem queremos com isto justificar um momento menos bom que o clube atravessa. Contudo, somos merecedores de um tratamento digno, quer nas derrotas, quer nas vitórias.
Não sabemos se a quantidade de equipas do norte será um problema para algumas entidades, mas sabemos que merecemos respeito!
O nosso treinador já vinha a falar e a mostrar o desagrado por todos estes critérios há várias jornadas atrás, apenas queremos igualdade.
Devemos elevar e reger o hóquei por bons princípios, com o rigor, a técnica e a honra que fazem dele a grande modalidade que é!
É inacreditável e inaceitável o que sucedeu hoje.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool.
Em jogo da 13.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0) na casa do Castêlo da Maia, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-20.
O ministro da Agricultura e Pescas disse ter a indicação de que “os interesses de Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora estão acautelados” no âmbito do plano do governo para as eólicas ‘offshore’.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador com o Pelouro da Saúde, Ricardo Rego, estiveram nas comemorações dos 20 anos de elevação a vida e 500 anos de freguesia de Alvarães.
Um presente muito pedido na época de Natal são os videojogos, uma fonte de divertimento a que metade dos europeus recorre. Para ajudar pais e encarregados de educação a escolher ou validar a melhor opção para os seus filhos, a Video Games Europe, associação europeia de videojogos, acaba de lançar a sua campanha "Seize the Controls" 2024.
Armando Teixeira, atleta de trail running especialista em provas de montanha de longa distância, ex-aluno da Pós-Graduação em Avaliação, Planeamento e Performance em Trail Running e, atualmente, a frequentar o Mestrado em Treino Desportivo também na Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo, assumiu, recentemente, o lugar de Selecionador Nacional de Trail Running.