A Juventude Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis, a equipa B da Oliveirense, na última jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei Patins. A equipa vianense venceu (2-7)) e garantiu lugar no playoff de subida à 1ª divisão nacional.
A equipa de André Torres só dependia de si, mas apesar de entrar praticamente a perder (1-0), conseguiu reagir e acabou a golear o seu adversário.
Os golos de Carlos Loureiro (2), Gabi Silva (2), Martim Almeida (1), João Araújo (1), Pedro Batista (1) fizeram a diferença num jogo de todo ou nada.
Com esta vitória, a Juventude Viana vai lutar pela subida à primeira divisão frente ao Parede, segundo classificado da zona Sul.
O primeiro jogo será realizado no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo já no próximo sábado, a segunda partida em Lisboa, no Pavilhão Fernando Lopes Graça, uma semana depois.
Recorde-se que Sanjoanense (Zona Norte) e Candelária (Zona Sul) já tinham garantido a subida à 1ª divisão nacional, depois de conquistarem o 1 lugar na fase regular.
A Juventude Viana vai disputar na Ilha do Pico nos Açores, os Oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins frente ao Candelária. Os jogos desta eliminatória estão agendados para 14 de fevereiro, mas podem ainda sofrer alterações.
Faz hoje exatamente 39 anos que a cidade de Viana do Castelo acordou coberta por um manto branco de neve, naquele que foi um dos episódios meteorológicos mais marcantes da história recente da região.
Os delegados da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) estiveram reunidos, no inicio do mês, numa reunião de trabalho destinada a fazer o balanço da atividade desenvolvida e a definir estratégias para o reforço da sua atuação nas competições distritais.
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo realizou uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Violência no Desporto”, dirigida à comunidade escolar da Escola Secundária de Monserrate.
A Amnistia Internacional divulgou o seu habitual “Dois Minutos para os Direitos Humanos”, chamando a atenção para situações graves e urgentes que continuam a afetar milhões de pessoas em diferentes partes do mundo, desde a discriminação racial sistémica até conflitos armados, ameaças a povos indígenas e possíveis crimes internacionais.
O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.