A Juventude Viana defrontou, este sábado, no Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis, a equipa B da Oliveirense, na última jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei Patins. A equipa vianense venceu (2-7)) e garantiu lugar no playoff de subida à 1ª divisão nacional.
A equipa de André Torres só dependia de si, mas apesar de entrar praticamente a perder (1-0), conseguiu reagir e acabou a golear o seu adversário.
Os golos de Carlos Loureiro (2), Gabi Silva (2), Martim Almeida (1), João Araújo (1), Pedro Batista (1) fizeram a diferença num jogo de todo ou nada.
Com esta vitória, a Juventude Viana vai lutar pela subida à primeira divisão frente ao Parede, segundo classificado da zona Sul.
O primeiro jogo será realizado no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo já no próximo sábado, a segunda partida em Lisboa, no Pavilhão Fernando Lopes Graça, uma semana depois.
Recorde-se que Sanjoanense (Zona Norte) e Candelária (Zona Sul) já tinham garantido a subida à 1ª divisão nacional, depois de conquistarem o 1 lugar na fase regular.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.