A Juventude Viana deslocou-se, este sábado, a Riba d`Ave para defrontar a equipa local, em jogo correspondente à 7ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A formação de Viana do Castelo realizou uma boa partida e alcançou a segunda vitória consecutiva na competição.
Depois da sensacional vitória (3-4) frente à Oliveirense na semana passada, a Juventude Viana voltou a ganhar no melhor campeonato do Mundo. Os pupilos de André Torres entraram praticamente a perder (1-0) mas não se deixaram abalar com o golo sofrido.
Ainda antes do intervalo, a Juventude Viana fez a remontada com dois golos de Hugo Costa e saiu para o descanso em vantagem (1-2).
Na segunda parte Gabi Silva aumentou a vantagem da Juventude (1-3), mas os donos da casa reagiram (2-3). O capitão Pedro Batista, de regresso à equipa após lesão, voltou a ampliar a vantagem (2-4), só que o Riba d`Ave continuava a não desarmar (3-4).
Com o jogo a poder cair para qualquer lado, eis que surge a decima falta cometida pelos homens da casa. Chamado à marca do livre direto, Hugo Costa não temeu e acabou com as contas do jogo (3-5).
Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 9º lugar, mas agora com 9 pontos. Na próxima ronda, a 8 de dezembro, a equipa vianense recebe o FC Porto.
Antes disso, na próxima semana, a 30 de novembro, a Juventude Viana joga em Leiria, na casa do Águias da Memória, equipa da 3ª divisão, para a Taça de Portugal.
O Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) levou a experiência de Viana do Castelo às V Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, realizadas a 20 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prepara a estreia da sua 172.ª criação, “Ligas ou Desligo-te?”, marcada para 2 de dezembro de 2025. O espetáculo conta com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada, e com a participação criativa de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.