A Juventude Viana deslocou-se, este domingo, a São João da Madeira, para concluir a sua participação no campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Frente à Sanjoanense, em jogo da 26ª e última jornada, a equipa vianense foi derrotada por 2-1.
A equipa de Viana do Castelo, com este resultado, terminou a prova no 13º e penúltimo lugar da classificação com 20 pontos e despromovida à 2ª divisão nacional.
Benfica, Sporting, FC Porto, OC Barcelos, Oliveirense, Juventude Pacense, Sanjoanense e Sporting Tomar, com a manutenção garantida vão lutar pelo titulo na fase final.
Riba d`Ave, Valongo e HC Braga garantiram a permanência entre os grandes da modalidade.
Candelária, Juventude Viana e Murches descem à 2ª divisão.
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
Resultados da 26ª Jornada (Última):
OC Barcelos 4-4 Riba D´Ave
SC Tomar 2-2 UD Oliveirense
Candelária 3-3 FC Porto
Sporting 7-2 GRF Murches
AD Valongo 3-9 Benfica
Juventude Pacense 2-2 HC Braga
AD Sanjoanense 2-1 Juventude Viana
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.