A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, o Marinhense, em jogo correspondente à 18ª jornada, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. Os minhotos foram mais fortes e conquistaram uma importante vitória (2-1).
Na luta pela segunda posição, a equipa vianense precisava de vencer para não ser ultrapassada na classificação pela formação da Marinha Grande e assim aconteceu.
As duas equipas realizaram um grande jogo, com ligeiro domínio da Juventude Viana. A formação orientada por André Torres entrou forte a pressionar, mas só conseguiu chegar ao primeiro golo de grande penalidade. Carlos Loureiro converteu o castigo máximo e adiantou os da casa no marcador (1-0).
Na segunda parte a Juventude voltou a entrar melhor e Gabi com um grande golo alargou (2-0) a vantagem dos vianenses. O Marinhense nunca atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir (2-1) por Joaquin Fernandez.
Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 2º lugar com 41 pontos, o Marinhense (35) perdeu o terceiro posto para o Póvoa (37).
Depois de três jogos seguidos em casa, a Juventude Viana, na próxima jornada, desloca-se ao terreno da Escola Livre de Azeméis, a 23 de março.
O Santa Luzia FC venceu o FC Águias de Santa Marta por 3-2, este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel, num encontro marcado por emoção até ao último minuto. A guarda redes Lelê marcou o golo da vitória das vianenses, a dois minutos do final da partida.
A requalificação da estátua de D. Dinis e do respetivo pedestal, localizada na Praça D. Dinis, na Alta Universitária de Coimbra, foi agora consignada à empresa Atelier Samthiago – Conservação e Restauro – Carlos José Abreu Silva Costa, Lda., sediada em Viana do Castelo.
Hoje, domingo, dia 21 de dezembro, Viana do Castelo celebra a tradicional Chegada do Pai Natal no Centro Cultural, a partir das 16h00.
A Juventude Viana continua a protagonizar um percurso irrepreensível no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. A formação vianense venceu, na noite deste sábado, a AD Valongo B por 5-2, no Pavilhão José Natário, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.