A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, o Marinhense, em jogo correspondente à 18ª jornada, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. Os minhotos foram mais fortes e conquistaram uma importante vitória (2-1).
Na luta pela segunda posição, a equipa vianense precisava de vencer para não ser ultrapassada na classificação pela formação da Marinha Grande e assim aconteceu.
As duas equipas realizaram um grande jogo, com ligeiro domínio da Juventude Viana. A formação orientada por André Torres entrou forte a pressionar, mas só conseguiu chegar ao primeiro golo de grande penalidade. Carlos Loureiro converteu o castigo máximo e adiantou os da casa no marcador (1-0).
Na segunda parte a Juventude voltou a entrar melhor e Gabi com um grande golo alargou (2-0) a vantagem dos vianenses. O Marinhense nunca atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir (2-1) por Joaquin Fernandez.
Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 2º lugar com 41 pontos, o Marinhense (35) perdeu o terceiro posto para o Póvoa (37).
Depois de três jogos seguidos em casa, a Juventude Viana, na próxima jornada, desloca-se ao terreno da Escola Livre de Azeméis, a 23 de março.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
A 18ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo trouxe emoção e reviravoltas que mantêm a disputa pelo título ao rubro.
A 18.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por muitos golos, resultados expressivos e pela manutenção da luta intensa pelo topo da tabela. Raianos e Távora seguem na liderança, ambos com 40 pontos, enquanto o SC Vianense B continua na perseguição direta, com 37.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.
A Associação de Dadores de Sangue de Areosa promove no próximo dia 25 de janeiro de 2026 (domingo) uma nova colheita de sangue, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa solidária que pode salvar vidas.
O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.