A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, o Marinhense, em jogo correspondente à 18ª jornada, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins. Os minhotos foram mais fortes e conquistaram uma importante vitória (2-1).
Na luta pela segunda posição, a equipa vianense precisava de vencer para não ser ultrapassada na classificação pela formação da Marinha Grande e assim aconteceu.
As duas equipas realizaram um grande jogo, com ligeiro domínio da Juventude Viana. A formação orientada por André Torres entrou forte a pressionar, mas só conseguiu chegar ao primeiro golo de grande penalidade. Carlos Loureiro converteu o castigo máximo e adiantou os da casa no marcador (1-0).
Na segunda parte a Juventude voltou a entrar melhor e Gabi com um grande golo alargou (2-0) a vantagem dos vianenses. O Marinhense nunca atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir (2-1) por Joaquin Fernandez.
Com esta vitória a Juventude Viana mantém o 2º lugar com 41 pontos, o Marinhense (35) perdeu o terceiro posto para o Póvoa (37).
Depois de três jogos seguidos em casa, a Juventude Viana, na próxima jornada, desloca-se ao terreno da Escola Livre de Azeméis, a 23 de março.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.