A Juventude Viana conquistou, este sábado, os seus primeiros três pontos no campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. Em jogo da 1ª jornada, os vianense derrotaram (5-7) no "caldeirão" de São João da Madeira a Sanjoanense.
Depois de entrar praticamente a perder (1-0) na partida com o golo madrugador dos homens da casa, a Juventude Viana reagiu de imediato e mostrou por que razão é uma das principais candidatas nesta competição.
Os vianenses não se deixaram intimidar pelo ambiente fervoroso e com classe chegaram a uma vantagem (1-3), mais ou menos confortável.
A equipa da casa conseguiu voltar ao jogo e empatou (3-3) ainda antes do intervalo.
Na segunda parte o jogo manteve o equilíbrio, e sempre que a Juventude chegava à vantagem (3-4 e 4-5), a Sanjoanense empatava (4-4 e 5-5).
A oito minutos do final da partida os vianenses impuseram-se em definitivo no jogo e construíram uma vitória (5-7) importante num dos pavilhões mais difíceis do campeonato.
Os golos de Gabriel Silva (3), Camilo Ramirez (2), Carlos Loureiro (1) e Pedro Batista (1), contribuíram para esta vitória estrondosa da Juventude Viana a abrir o campeonato.
Jogos da 1. ª jornada
SC Marinhense x AA Espinho, (4-5)
USC Paredes x CP Sobreira, (2-1)
AD Sanjoanense x Juventude Viana, (5-7)
Académica x Escola Livre, (3-4)
Valença HC x HA Cambra, (2-1)
10 de outubro | Terça-feira:
21h30 – UD Oliveirense B x CD Póvoa
21h30 – AD Valongo B x CA Feira
Viana do Castelo, recebe no próximo dia 22 de novembro, às 14h00, a apresentação do livro “Incríveis Pessoas Comuns – Volume II”, no Auditório do Centro Paulo VI, em Darque. A entrada é gratuita.
Cerca de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, vencedores e participantes premiados na 1.ª edição do Festival de Cinema Escolar “Curtas do Castelo”, realizaram, nos dias 4 e 11 de novembro, uma visita de estudo à cidade do Porto, numa iniciativa oferecida pelo Município de Vila Nova de Cerveira, com o apoio do Agrupamento de Escolas.
Ponte da Barca inaugura no próximo dia 20 de novembro, às 15h00, nos Paços do Concelho, a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, que revela os bastidores da criação do maior mural alguma vez feito por um único artista na Zona Norte, com 1.550 metros quadrados.
Esta segunda e terça-feira, 17 e 18 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo acolhe “Ibéria”, da companhia Peripécia Teatro. A produção propõe um olhar artístico sobre a história comum e as relações entre Portugal e Espanha, destacando o diálogo cultural entre os dois países.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR deteve oito pessoas entre 10 e 16 de novembro, em operações de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito. Cinco detenções foram por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem carta, uma por furto e outra por violência doméstica.
Entre 9 e 16 de novembro, o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP deteve quatro pessoas durante operações de fiscalização e combate à criminalidade.
A Casa Peixoto, empresa nacional especializada no comércio de materiais de construção, casas de banho, pavimentos, revestimentos, decoração, bricolagem e jardim, inaugurou a sua primeira loja em Palmela, assinalando um passo estratégico na expansão para o Sul do país. O investimento, no valor de 4,5 milhões de euros, permitiu a criação de 12 novos postos de trabalho.