A Juventude de Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, o Parede FC, no primeiro jogo do playoff de acesso à 1.ª divisão nacional. A equipa de Viana do Castelo venceu (6-4) e fica agora a uma vitória de garantir a subida ao melhor campeonato do mundo.
Recorde-se que ambas as equipas terminaram a fase regular da 2ª divisão no segundo lugar, Juventude a Norte e Parede a Sul, e tentam agora em dois jogos assegurar a última vaga para o principal escalão do hóquei patinado português. A Juventude Viana venceu o primeiro desafio e fica agora mais perto de atingir esse objetivo.
Gabi Silva (3), Guilherme Magalhães (2) e Pedro Batista (1) marcaram os golos da equipa vianense, que até entrou a perder. Os lisboetas marcaram primeiro (0-1), mas os minhotos viraram o resultado e asseguraram uma importantíssima vitória.
Depois de cumprido este desafio, no próximo sábado, dia 8, às 18h30, as duas equipa jogam em Lisboa a partida decisiva.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.
A Sandokan, empresa portuguesa sediada em Viana do Castelo, esteve envolvida na resposta às falhas no fornecimento elétrico registadas no concelho de Leiria, na sequência das tempestades que afetaram a região Centro no passado fim de semana.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.