A Juventude Viana defronta, esta tarde às 18h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado em Oliveira de Azeméis, a equipa B da Oliveirense, na última jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei Patins.
A equipa de André Torres terá a última oportunidade de segurar o 2º lugar que dá acesso ao playoff de subida e poder lutar com Parede FC ou CD Paço de Arcos, o que terminar em segundo lugar na zona Sul.
Em caso de empate ou de derrota, a Juventude Viana também poderá assegurar o segundo lugar na competição, desde que o CD Póvoa, terceiro classificado, faça o mesmo resultado que os vianenses na deslocação à casa do Valença HC.
Recorde-se que Sanjoanense (Zona Norte) e Candelária (Zona Sul) já garantiram a subida à 1ª divisão nacional. A lutar pela vaga que resta, estão ainda, Juventude Viana, CD Póvoa, Parede FC e Paço de Arcos.
A cerimónia de apresentação do projeto da futura Academia de Futebol da Associação de Futebol de Viana do Castelo e de entrega dos Certificados de Entidades Formadoras, contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, que deixou palavras de incentivo e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Associação.
De 7 a 9 de novembro, Viana do Castelo acolhe a VianaCon 2025, convenção dedicada aos jogos de tabuleiro e experiências lúdicas para todas as idades. O evento, com entrada gratuita, é promovido pela Associação Cultural e Artística ArtMatriz, com o apoio da Câmara Municipal.
Valença será palco do Space Festival nos dias 9 e 10 de novembro, com três concertos dedicados à música experimental e improvisada, em três espaços culturais do concelho: Centro Cultural de Verdoejo, Pousada de São Teotónio e Auditório da Academia de Música – Fortaleza de Valença.
Viana do Castelo recebe, até 15 de novembro de 2025, o projeto UNI-TE, uma residência artística internacional dedicada às danças de rua que junta artistas de Portugal e Hong Kong.
A futura Cidade Desportiva de Viana do Castelo vai contar com dois novos campos sintéticos e um performance hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um centro de excelência destinado ao alto rendimento desportivo e ao acolhimento de seleções distritais e nacionais, clubes e atletas de elite.
A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.