Logo
Regional

Sporting apresenta Juventude Viana em jogo de homenagem a Zé Natário

26 Setembro, 2024 | 13:39
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Associação Juventude de Viana recebe esta quinta-feira, dia 26 de setembro, às 20h00 no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Portugal para a V Taça José Natário. Em jogo de apresentação da equipa sénior e escalões de formação a equipa vianense irá ainda apresentar o "Hino Juventude de Viana" criado pelos músicos da ARTEAM - Escola Profissional Artística do Alto Minho.

A equipa vianense, que regressou à 1º divisão de Hóquei em Patins,  irá realizar-se a 5ª edição da Taça Zé Natário e respetiva apresentação da equipa sénior para a época 24/25 bem como dos escalões de formaçã, no intervalo do jogo.

Na V Taça José Natário a equipa vianense irá ter como adversário o Sporting Clube de Portugal.

A Associação Juventude estreia-se esta época em casa com o “Hino Juventude de Viana” criado  Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) e a Academia de Música de Viana do Castelo (AMVC).

Para a ARTEAM o este hino foi “especialmente criado para celebrar a força, a união e a determinação do nosso clube! Assim como os atletas, que com esforço e dedicação alcançam os seus objetivos, os músicos dedicaram horas de ensaio e criatividade para compor e executar esta obra.”.

Esta nova versão musical do hino foi criada durante o ano letivo 2023/24, pelos estudantes do 11.º ano do Curso de Instrumentista da ARTEAM, com revisão e edição do professor Eduardo Lima. O momento musical é apresentado pelo Decateto de Metais ARTEAM e a voz é de Ana Lindade, com direção musical do professor António Silva.

“Que este hino seja um símbolo de motivação e uma trilha sonora para a superação de desafios, o respeito entre adversários e celebração das vitórias, sejam elas coletivas ou individuais.”.

O hino agora criando pretende assim  espelhar a sinergia entre a paixão pelo hóquei em patins e o poder da música conectando  todas as faixas etárias, diferentes culturas e origens.

Assim, esta quinta-feira, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão José Natário.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.