Logo
Desporto

Juventude de Viana perde dois pontos em casa com Académica de Coimbra

25 Fevereiro, 2024 | 0:05
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Coimbra, em jogo referente à 16ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota, que esteve a ganhar por 4-1, acabou por empatar (5-5) a partida depois de ter permitido a reviravolta aos estudantes que estiveram a vencer (4-5) até bem perto do final do jogo.

Jogo exigente para os minhotos que continuam na luta pelo primeiro lugar, resultando num empate (5-5), onde a equipa vianense soma 35 pontos, na segunda posição e Associação Académica de Coimbra ocupa o 11º lugar, com 17 pontos.

João Loureiro marcou o primeiro golo (1-0) da equipa vianense, tendo sido o resultado igualado (1-1) pela equipa visitante, por Diogo Graça. Ainda na primeira parte Gabriel Silva marca o segundo golo da Juventude de Viana (2-1) e Guilherme Magalhães aumenta ainda antes do intervalo (3-1).

A segunda parte arranca com o golo de Carlos Oliveira, colocando a equipa minhota com uma boa vantagem no marcador (4-1).

A meio do segundo tempo Pedro Batista saiu lesionado e a equipa orientada por André Torres sentiu muito a ausência do seu capitão. José Flores aproveitou o desnorte da equipa da casa e marcou o segundo golo da equipa de Coimbra (4-2).

A Académica acreditava cada vez mais na possibilidade de conquistar pontos na capital do Alto Minho, e esteve perto até de ganhar. Francisco Monteiro (4-3), João Matias (4-4) e de novo Francisco Monteiro (4-5) viraram o jogo a favor dos estudantes a 2 minutos do final do encontro.

Em desespero, a 43 segundos do fim do jogo, Carlos Oliveira evitou o pior cenário para a equipa de Viana do Castelo ao apontar o golo do empate (5-5).

Este foi mais um jogo com alguns protestos por parte dos adeptos da equipa da casa, por não concordarem com algumas das decisões tomadas pela equipa de arbitragem.

Na próxima jornada a Juventude volta a jogar em casa, a 2 de março, diante a AA Espinho.

 

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.

Desporto 20 Julho, 2024

Portugal joga com Azerbaijão nos play-offs de acesso ao Euro2025 feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o Azerbaijão na primeira ronda dos play-offs de acesso ao Campeonato da Europa de 2025, ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.